Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Guns N' Boxes | Jogo gratuito que conquistou o público indie multiplayer

O processo de criação de um jogo é complicado especialmente para o pessoal indie, ainda mais quando não têm o luxo de estarem nas asas da Devolver Digital ou algo assim. O apoio pode ser baixo ou simplesmente nenhum. E assim, erros e acertos são feitos, e Guns N' Boxes é um exemplo disso, sendo um jogo que em seu desenvolvimento teve algumas críticas negativas da comunidade, mas foi se moldando, até ser oferecido gratuito e conquistar o povo.
 
A mecânica do jogo é daquelas bem agitadas, colocando quatro jogadores em partidas que se passam em uma tela fixas onde devem atirar em caixas e lá terão armas aleatórias que vão desde coisas tradicionais como rifles, até equipamentos realmente esquisitos, como lançadores de cachorros-quentes e assim precisam se enfrentar no estilo arena
Originalmente lançado em 2016 em acesso antecipado, como jogo pago, custando R$19,99, ele logo chamou a atenção por ser um daqueles jogos indie super bonitinhos com visual pixelizado e atraindo em especial o povo do multiplayer que gostava de algo mais discreto do que um Call of Duty, ou o povo que simplesmente não tinha outra coisa mais pesada que rodasse e queriam algo decente.

Mas, assim como uma legião de outros jogos, esse caiu no mar do esquecimento, pois como se tratava de algo pago, mesmo que barato, ficava complicado de concorrer com promoções da Steam em que jogos Triplo A ficavam abaixo de R$10. E assim se tornou um daqueles jogos na lista de desejos de muita gente, mas sem ser comprado nunca.
Para o povo que comprou, a frustração se tornou imensa, o que gerou análises positivas e gente revoltada com o fato de que era basicamente um jogo morto e sem singleplayer. Ou seja, daqueles que você pode até comprar, mas tem que ser um grupo de amigos juntos, tipo Criminal Bundle, pois se não levar ninguém, não vai achar ninguém pra jogar.

Mas felizmente, foi uma das obras que os desenvolvedores ouviram o público, e ao invés de só abandonar, resolveram tomar atitudes para no mínimo deixar uma obra decente em seu legado. Eles chegaram a explicar que eram apenas quatro amigos, e que cada um seguiu o seu rumo na vida, mas antes de tudo lançaram atualizações.

O resultado é que adicionaram um modo singleplayer, garantindo assim que todos pudessem jogar mesmo sem pessoas disponíveis nos servidores. E a segunda e maior modificação que fizeram, foi deixar o jogo free to play, permitindo assim que qualquer um pudesse chamar vários amigos na hora que se interessasse em passar o tempo. Isso reverteu a situação, elevou as notas ao nível positivo. Confiram:


Postar um comentário

0 Comentários