Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A ameaça da DICE em fórum de Battlefield 2042 que deixou gamers ainda mais revoltados

Com a evolução de jogos, ficou cada vez mais complexo colocar um monte de detalhes pra funcionar. E o desespero dos jogadores em experimentar, resultou em desenvolvedoras lançando com muita frequência jogos quebrados. Muitas vezes gerando apelidos imperdoável como o "Bugsoft" que foi herança de Watch_Dogs, ou causando problemas ainda mais cabulosos como o rombo que a CD Projekt Red tomou. Porém normalmente as empresas agem pacificamente, mas a DICE parece não ter gostado muito de levar desaforo pra casa com Battlefield 2042.

O lançamento de Battlefield 2042 foi um daqueles que deixou jogadores revoltados, com múltiplos problemas e notícias dia após dia apresentando novos problemas reportados. E com isso, virou motivo de ódio e chacota. Enquanto alguns usuários conseguiram se controlar e apenas fazer listas de reclamações e sugestões, outros se deixaram levar pela revolta. O resultado é que o fórum do reddit virou um poço de toxicidade e em menos de dois meses depois do lançamento a desenvolvedora respondeu assim:

"Nos últimos dias, vimos insultos, assédio e comentários hostis dirigidos a membros de nossa comunidade e funcionários da DICE. Publicamos esta declaração para avisar que não vamos mais tolerar isso."

"Opção 1: Se a toxicidade diminuir, deixaremos o subreddit aberto sem outras restrições; Opção 2: se a toxicidade permanecer nesses níveis, começaremos a bloquear os threads imediatamente; Opção 3: se a toxicidade aumentar, fecharemos o subreddit por um determinado período. Sim, as duas últimas opções parecem nucleares, mas não queremos usá-las. A escolha é sua."

"Se você não gostar das opções disponíveis, pode cancelar sua inscrição do subreddit e se retirar, ou criar sua própria comunidade."

No entanto, algo que era pra acalmar as pessoas e deixar o ambiente mais tranquilo, só serviu para irritar ainda mais ódio e deixar o público revoltado.  As acusações de autoritarismo falaram alto, e começaram reclamações sobre terem lançado um jogo por R$ 249,00 e o estado ter sido de algo não finalizado.
 
Quando o circo pegou fogo, a Dice excluiu o tópico e criou outro dizendo que se expressaram mal. Então disseram que estavam falando que iriam deletar coisas como ameaças de morte, ameaças a outros jogadores, rebaixamento de quem gosta do jogo e etc... Então as opiniões foram divididas entre os que aceitaram as desculpas, os que acharam papo furado e que voltaram atrás porque a coisa esquentou demais, e aqueles que disseram que era óbvio já ter que fazer isso de qualquer forma sem um aviso daqueles.

Na steam, o game distribuído pela Eletronic Arts teve notas caóticas com dezenas de milhares reviews realmente variadas em suas reclamações, abordando diversos pontos em que os jogadores não gostavam. Com isso, o jogo anterior da franquia rapidamente bateu a quantidade de gente jogando, e o preço de Battlefield 2042 teve desconto às pressas.

Postar um comentário

0 Comentários