Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Presidente do México disse que a Nintendo é "Violência Pura"

A Nintendo é uma das empresas que é conhecida por ter o maior destaque em relação a apresentar coisas "para a família". E graças a isso o seu Mortal Kombat era uma versão censurada sem sangue, teve aquele jogo cancelado do Mario por causa da violência e ainda um monte de outras coisas. Inclusive graças a isso, toda vez que a desenvolvedora faz qualquer coisa minimamente fora da linha, são comuns as acusações de hipocrisia. No entanto se tem uma coisa fora do comum é ela ser acusada de ser violenta, bom... Não na visão de Andrés Manuel López Obrador, ou "AMLO", o Presidente do México.

A relação entre os jogos e violência no mundo real é algo bem frequente entre políticos, que costumam chamar muito a atenção por dizerem fazer projetos em benefício da sociedade e assim ganham muitos apoiadores. Isso porque é uma experiência que se torna pessoal, afinal de contas que pais não tem filhos que jogam? É algo que aponta um problema que está bem ali diante dos olhos das pessoas e supostamente são um perigo.
É algo semelhante ao que a mídia faz, como o caso do garoto que matou 5 amigos e a mídia apontou a culpa pra Fallout 4, e vários outros casos em que absolutamente qualquer tipo de conteúdo gamer consumido por assassinos seja colocado como responsável. Mas no caso de Amlo, a coisa é mais geral. Durante o ano de 2021 ele mostrou o mais puro desgosto com jogos, mas ao chegar no final, resolveu abrir o bico e descer o cacete, revoltado.

Em declaração, ele comentou que antigamente as crianças levantavam de manhã e iam assistir coisas tranquilas como o comediante conhecido como "Chabelo". No entanto as coisas mudaram e agora todas elas ficam nos "Jogos da Nintendo" que ele complementou dizendo que são "Violência Pura" e que "Passam despercebidos como a noite, mas são conteúdos tóxicos, nocivos e violentos".
Ele também citou a mecânica de um jogo que claramente é um Battle Royale: "Eu fiquei sabendo sobre um jogo onde soltam 100 jogadores em uma ilha e o jogo consiste em eliminar todo mundo até que sobre 1. Imagina o resultado em jovens e adolescentes em passar tempo nisso, vendo essas imagens passando onde o centro é a violência e o individualismo.".

E claro, isso dividiu opiniões, afinal de contas tem gente que apoia com força a coisa e pisa firme do mesmo jeito, enquanto tem aqueles que simplesmente odeiam esse tipo de manifestação, já que existem diversos estudos sobre violência em jogos e os resultados disso nos gamers, mas nada que realmente indique que alguém se transformará em um assassino. Agora fiquem com provavelmente a forma do Amlo ver os jogos:

Postar um comentário

0 Comentários