Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como baixar e instalar windows 11 no seu PC

O Windows 11 virá pré-instalado em qualquer PC novo que você comprar, mas por que gastar dinheiro se o seu PC com Windows 10 atual está qualificado para uma atualização gratuita? A Microsoft oferece várias maneiras de obter o novo sistema operacional, para que você possa escolher o método que funciona melhor para você.

Vamos então ao nosso passo a passo para baixar e instalar o Windows 11:

Verifique a compatibilidade

A conversa sobre os requisitos do Windows 11 tem sido confusa. Antes de obter a atualização gratuita, você deve primeiro se certificar de que seu PC com Windows 10 atual é compatível. A melhor maneira de fazer isso é executar a ferramenta PC Health Check da Microsoft.

Vá para a página de especificações do Windows 11 e role até a parte inferior até ver a seção Verificar compatibilidade. Clique no link Baixar o aplicativo PC Health Check e instale o programa com segurança. Clique no botão Verificar agora dentro do aplicativo. Se o seu computador for compatível, uma mensagem informa que ele atende aos requisitos do Windows 11.

Verifique se há atualizações


A Microsoft está lançando lentamente o Windows 11 para sistemas Windows 10 compatíveis, então sua próxima etapa deve ser verificar se a atualização está disponível para o seu PC. Em sua máquina com Windows 10, vá para Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e clique no botão Verificar atualizações. Se o Windows 11 estiver esperando por você, ele pode ser instalado.

Baixar com o assistente de instalação

Em vez de esperar que a atualização chegue à sua máquina, você pode usar o Assistente de Instalação do Windows 11 da Microsoft. Abra a página Download Windows 11 e clique no botão Download now na seção Windows 11 Installation Assistant.

Execute o arquivo baixado Windows11InstallationAssistant.exe. Clique no botão Aceitar e instalar e a instalação do Windows 11 será executada. Você deve conseguir usar o PC durante o download e a instalação.

mensagem de reinício


Após a conclusão da instalação, você será solicitado a reiniciar o PC. Você tem a opção de reiniciar a máquina imediatamente ou esperar que o cronômetro de 30 minutos termine se precisar de tempo para salvar qualquer trabalho aberto. Após a reinicialização do PC, você pode entrar no Windows novamente. Assim que a configuração final estiver concluída, você será levado até a sua nova área de trabalho do Windows 11.

Cuidados ao usar o Windows 11


Não é por que o software é novo que os hackers sejam impedidos de ataca-lo. Portanto, é recomendado que você use sempre um bom antivirus em seus dispositivos, em especial no seu PC.

Outra forma muito comum de proteger o seu computador durante seu acesso à internet é usar uma VPN. Essa ferramenta permite que você deixe o seu local (IP) mascarado para invasores não descobrirem dados relevantes do seu acesso. É totalmente seguro usar VPN para Windows, basta que você conheça a empresa que estará contratando o serviço, e que ela tenha um plano que supra todas as suas necessidades. Além de usar para proteção, muita gente usa a VPN para mudar o local de acesso para outros países, dessa forma, conseguem acessar conteúdos que seriam exclusivos para estas pessoas.

Conclusão


Agora que você aprendeu a baixar e instalar o novo Windows, e que também sabe protegê-lo durante seu acesso à internet, é hora de usufruir de toda a tecnologia de ponta do Windows.

Lembre-se sempre de ter o seu windows atualizado, e sempre esteja atento aos bugs que podem ocorrer para que você evite ter algum trabalho ou programa prejudicado durante o uso do sistema.

É importante levar em consideração que o Windows 11 é um software relativamente novo, e por isso pode apresentar algumas falhas, que com toda certeza serão corrigidas em atualizações recorrentes do sistema.

E aí, gostou do artigo? Se sim, comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários