Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Adaptadores de Wi-Fi: Melhores opções para navegar sem interrupções

Os adaptadores de Wi-Fi USB são uma solução simples para um problema comum de conexão.

Embora quase todos os notebooks tenham um receptor de Wi-Fi integrado, não podemos dizer o mesmo dos desktops. Sendo assim, o dispositivo de rede é quase um item obrigatório para usuários de PC.

Neste artigo, será compartilhado com você alguns dos melhores adaptadores de Wi-Fi USB em uma variedade de categorias diferentes. Talvez seja útil para escolher o modelo que se adapta melhor ao seu conjunto específico de necessidades.

Melhor adaptador Wi-fi barato: TP-Link Archer T3U Plus

Se você busca por um adaptador Wi-Fi que ofereça cobertura impressionante por um preço baixo, o TP-Link Archer T3U Plus é uma ótima escolha. O pequeno adaptador tem uma antena ajustável particularmente longa, garantindo conexões muito mais fortes.

O Archer T3U Plus oferece suporte a banda dupla AC1300 sem fio, fornecendo velocidades máximas de até 400 Mbps em uma rede de 2,4 GHz ou 867 Mbps na banda de 5 GHz.

Definitivamente essa não é a opção mais rápida do mercado, mas ainda é mais do que suficiente para a maioria das conexões de internet domésticas.

O Archer T3U Plus também oferece suporte a todos os sistemas operacionais mais recentes, incluindo o Windows 11. Por fim, a conexão da antena é um pouco frágil, então tome cuidado se estiver planejando viajar com ele.

Melhor adaptador Wi-fi para jogos: Asus USB-AC68

Latência é o que realmente importa quando falamos de jogos online. Quanto pior for a conexão, mais pacotes serão descartados e maior será o tempo de resposta (ping).

Neste caso adaptadores baratos não vão funcionar: você precisa de algo que possa suportar conexões de alta velocidade e conectividade de longo alcance, com um ping mínimo claro. O adaptador Asus USB-AC68 Wi-Fi oferece tudo isso e muito mais.

O modelo possuí USB 3.0 de banda dupla e pode suportar velocidades de até 1300 Mbps na banda de 5 GHz e 600 Mbps na banda de 2,4 GHz. Mesmo se você tiver uma conexão de internet super-rápida, o AC68 irá suportá-la.

A Asus também fornece um longo cabo de extensão. Em vez de conectar o adaptador diretamente ao computador, você pode colocar o adaptador de Wi-Fi USB em algum lugar que receba um sinal melhor: em uma prateleira ou perto de uma janela, por exemplo.

As antenas do modelo também são dobráveis, tornando o adaptador mais fácil de transportar e menos propenso a quebrar.


Melhor adaptador Wi-Fi pequeno: TP-Link Archer T2U Nano

O TP-Link Archer T2U Nano é um dos menores adaptadores USB Wi-Fi que você encontrará no mercado, com menos de 5 centímetros de comprimento e largura. Só porque é minúsculo, não significa que faltam recursos: na verdade, muito pelo contrário.

O T2U Nano oferece suporte a banda dupla AC600 sem fio, fornecendo velocidades de até 200 Mbps em uma rede de 2,4 GHz ou 433 Mbps na banda de 5 GHz. Pode não parecer muito, mas também é o suficiente para um plano de internet doméstico comum.

O alcance é bom, mas não melhor do que a maioria dos dispositivos de wi-fi embutidos, dada a falta de antena externa. As antenas dos roteadores e adaptadores fazem toda a diferença na recepção do sinal, o tamanho, posicionamento e material são extremamente importantes.

Dado seu pequeno tamanho e peso, não há problema em deixar o adaptador permanentemente conectado ao seu computador, já que ele é quase do mesmo tamanho da porta USB. Isso o torna o substituto ideal para uma placa de rede de um notebook quebrada.

Para uso geral, especialmente em situações em que você deseja deixar o adaptador conectado o tempo todo, é a escolha ideal.
 
Melhor adaptador Wi-fi para viagens: TP-Link AC1900

Se você estiver viajando um bom adaptador de Wi-Fi USB, que oferece um maior alcance e conexões mais estáveis do que a placa sem fio embutida, pode fazer toda a diferença.

Porém, o dispositivo precisa ser durável e facilmente transportável: acessórios volumosos e facilmente quebráveis ​​não são úteis para ninguém na estrada. Outra dica para quem está viajando, e está levando seu computador pessoal, é a utilização de uma VPN.

O servidor VPN pode ocultar seu endereço IP prevenindo que você seja rastreado ao utilizar uma rede pública. Este modelo de adaptador, assim como muitos outros, suportam a utilização de redes privadas virtuais para quem busca mais segurança.

Dados esses critérios, o Tp-link AC1900, um dispositivo compacto de banda dupla capaz de velocidade de 1300 Mbps na banda Wi-Fi de 5 GHz ou 600 Mbps em redes de 2,4 GHz, é a melhor escolha para viagens.

O modelo é capaz de detectar redes até 60 metros de distância. O AC1900 ajuda a garantir uma experiência Wi-Fi ininterrupta em hotéis com paredes grossas, áreas rurais e em qualquer outro lugar em que o sinal seja difícil de encontrar.

Para fechar

Cada local e situação exige um adaptador de WI-FI apropriado. Por isso, antes de escolher, pondere sobre qual a melhor opção para você.

Por fim, se você optar por qualquer uma das recomendações que compartilhadas aqui, estará fazendo uma ótima escolha; porém se você escolher um dispositivo menos conhecido, certifique-se de verificar as avaliações dos outros compradores antes de adquirir o produto.




Postar um comentário

0 Comentários