Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jogue Grátis Stellaris nesse fim de semana

Como sempre, aqui no Blog Nerd Maldito, coloco informações gerais sobre jogos e requisitos com certeza são coisas que interessam a donos de PC. E enquanto algumas pessoas se sentem despreocupadas porque tem um PC gamer ou têm aquele surpreendente processador barato da AMD que roda jogos sem placa de vídeo, para outras é sempre uma preocupação. Em Stellaris, temos um jogo do gênero 4x, que te coloca para viajar por uma galáxia e conhecer inúmeras coisas, desde raças até mundos, eventos e outras maravilhas. E se você estiver afim de experimentar essa aventura, tá aí os requerimentos mínimos do sistema:

    Requisitos Mínimos:
    • SO: Windows® 7 SP1 64 Bit
    • Processador: Intel® iCore™ i3-530 ou AMD® FX-6350
    • Memória: 4 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia® GeForce™ GTX 460 ou AMD® ATI Radeon™ HD 5870 (1GB VRAM), or AMD® Radeon™ RX Vega 11 ou Intel® HD Graphics 4600
    • DirectX: Versão 9.0c
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 10 GB de espaço disponível
    • Placa de som: Direct X 9.0c- compatible sound card
    Requisitos Recomendados:
    • SO: Windows® 10 Home 64 Bit
    • Processador: Intel® iCore™ i5-3570K ou AMD® Ryzen™ 5 2400G
    • Memória: 4 GB de RAM
    • Placa de vídeo: Nvidia® GeForce™ GTX 560 Ti (1GB VRAM) ou AMD® Radeon™ R7 370 (2 GB VRAM)
    • DirectX: Versão 12
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 10 GB de espaço disponível
    • Placa de som: DirectX 9.0c-compatible sound card
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
Stellaris é um jogo de grande estratégia que oferece uma vasta gama de possibilidades para os jogadores explorarem e interagirem com a galáxia. Começando com uma civilização recém-descoberta, você enviará naves de ciência para explorar e pesquisar anomalias, desvendando histórias e descobertas que podem alterar o rumo da história. Com visuais espaciais deslumbrantes e planetas complexos, você mergulhará em um universo altamente detalhado. Além disso, o jogo oferece uma diplomacia avançada, permitindo que você personalize e encontre raças infinitamente variadas, estabeleça alianças e participe de guerras, ajustando sua estratégia por meio de negociação e habilidade.

À medida que o tempo passa, você poderá expandir seu império com novas tecnologias e recursos, aproveitando as atualizações gratuitas oferecidas pela Paradox. A exploração é um elemento fundamental, com naves de ciência avaliando e explorando anomalias que podem trazer reviravoltas surpreendentes. Os visuais espaciais imersivos e detalhados proporcionam uma experiência visualmente deslumbrante, à medida que você viaja pela galáxia. A diplomacia desempenha um papel importante, permitindo que você interaja com outras raças e negocie, ajustando sua estratégia de acordo com cada situação.

Em resumo, Stellaris é um jogo que combina exploração, descoberta, construção de impérios e diplomacia avançada em um espetacular universo espacial. Desde a exploração de anomalias e mundos estranhos até a personalização de raças e interações diplomáticas, os jogadores têm a liberdade de moldar seu império galáctico da maneira que desejarem. Com atualizações regulares e a possibilidade de crescimento contínuo, Stellaris oferece uma experiência estratégica envolvente e em constante evolução além das estrelas.

 
 
DICA! Comprar keys da Steam na Greenman Gaming é melhor que comprar na própria Steam! Isso porque a GMG tem o programa de fidelidade XP, com ele, cada vez que você  compra um jogo, ganha XP, e quanto mais XP você tiver na conta, mais vantagens, como que são coisas como descontos exclusivos, ofertas exclusivas dependendo do seu nível de XP, jogos gratuitos, crédito na loja e sorteios de chaves. Só lembra de na hora de comprar, ver embaixo da foto do jogo se tá escrito "Steam", pra garantir que a key seja de lá, pois a GMG também vende keys de outras plataformas, então se você só gosta de Steam, lembre de olhar. Confira as promoções da GMG.
 
E aí, tranquilo? Roda? Não? Bom a primeira solução é a mais óbvia, hoje em dia dá pra encontrar PC's baratos que rodam esse jogo. Mas se a grana estiver mesmo apertada, algo que pode ajudar é dar uma olhada naquelas dicas para rodar jogo pesado em PC ruim, e um alívio também é que sempre os requisitos mínimos estão acima do mínimo real, então se você estiver disposto a jogar mesmo que corte todos os efeitos, talvez dê, por exemplo veja alguns computadores ruins rodando God of War. ou você pode só desistir e apenas se contentar dando uma olhada nesse fantástico vídeo:
 

Por que sempre ver os requisitos mínimos do sistema?

As pessoas se interessam em ver os requisitos mínimos de jogos antes de adquirir ou baixar um jogo, pois querem garantir que seus computadores ou dispositivos possam rodar o jogo com desempenho adequado. Os requisitos mínimos de um jogo são as especificações de hardware e software que o desenvolvedor considera necessárias para rodar o jogo com desempenho mínimo aceitável. E aqui no Blog Nerd Maldito eu costumo colocar com frequência requisitos de jogos.

Uma das primeiras coisas que as pessoas procuram é "Qual é o sistema operacional compatível com esse jogo?", pois é importante saber se o jogo é compatível com o sistema operacional que está sendo usado, seja Windows, MacOS, Linux, entre outros. Além disso, as pessoas querem saber "Quais são as especificações mínimas do processador para rodar esse jogo?" e "Quantos GB de memória RAM são necessários para jogar esse jogo?". Isso é importante para garantir que o processador e a memória RAM sejam suficientes para rodar o jogo sem travar ou apresentar problemas de desempenho. 
 
Não quer dizer exatamente que não vai rodar, existem várias gambiarras possíveis e até alguns programinhas que ajudam. Por exemplo, tem gente que usa o Driver Booster, exclusivamente porque ele tem o "Modo Game", que é um botão que você aperta e ele fecha tudo do sistema que não for necessário enquanto você jogar.

Outra questão importante é se "É necessário uma placa de vídeo específica para rodar esse jogo?". A placa de vídeo é responsável por processar a imagem e garantir gráficos de qualidade, então é importante saber se a placa de vídeo do computador é suficiente para rodar o jogo. No entanto, existem jogos que são aguentados por "Vídeo Onboard", ou seja, não precisa de uma placa de vídeo. Além disso, é importante saber "Qual é o espaço livre em disco necessário para instalar esse jogo?". Isso porque cada jogo tem um tamanho específico, normalmente quanto mais tunado o gráfico, mais vai exigir. 
 
Lógico que isso depende de otimização, tem jogos de gráficos horrorosos, mas tão mal otimizados, que saem mais pesados que gráficos maravilhoso. Então não adianta julgar pelo visual apenas, olhar os requisitos do HD ou SSD, garante que haja espaço suficiente no disco rígido para instalar o jogo e evitar problemas de instalação.

Algumas pessoas também perguntam "Existem requisitos de hardware ou software adicionais para jogar esse jogo?". Isso é importante porque alguns jogos podem requerer dispositivos adicionais, como gamepads ou conexão com internet, para jogar. Além disso, é importante verificar "Qual é a configuração gráfica mínima para jogar esse jogo?". Isso garante que as configurações gráficas do computador sejam suficientes para rodar o jogo com qualidade aceitável, já que nem sempre só ter uma placa de vídeo basta. Lembre-se que tem placas de vídeo tunadas e placas muito fraquinhas. Caso tenha interesse, a Amazon tem uma área focada nas Placas de Vídeo mais vendidas do momento (Link de afiliado). É possível ver as tendências e saber o que o povo mais tem tendência a pegar, dando pra ter uma ideia do custo/benefício.

Ainda sobre a questão desses requisitos adicionais, tem alguns games que realmente a coisa é alternativa, então quando alguns ficam preocupados e com perguntas como "Esse jogo é compatível com gamepads?" e "Esse jogo requer uma conexão com a internet para jogar?", nem sempre quer dizer que porque tem a opção, é exatamente necessário usá-las. Mas se for, é importante para garantir que os dispositivos de entrada sejam compatíveis com o jogo e que a conexão com a internet seja suficiente para jogar.

Ainda temos aqueles que também gostam de ir direto ao ponto, e ao invés de se perguntarem sobre requisitos mínimos, as perguntas costumam ser "quais as configurações recomendadas para jogar esse jogo com boa qualidade gráfica?". Isso porque um jogo de PC normalmente permite que elas possam ajustar as configurações de seus computadores para obter o melhor desempenho possível e desfrutar da melhor qualidade gráfica do jogo. E se você tem um PC Gamer, normalmente já não pensa no mínimo.

Em resumo, ver os requisitos mínimos de jogos é importante porque garante que os computadores ou dispositivos possam rodar o jogo com desempenho adequado. Verificando as especificações de hardware e software, as pessoas podem garantir que seus computadores possuem o processador, memória RAM, placa de vídeo e espaço em disco suficientes para rodar o jogo sem problemas. Além disso, verificando as configurações recomendadas, as pessoas podem ajustar seus computadores para obter o melhor desempenho possível e desfrutar da melhor qualidade gráfica do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários