Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

9 filmes de ação aleatórios para dar aquela variada!

Não é surpresa pra ninguém que o meu gênero favorito é terror/suspense, no entanto em meio a tantas obras sombrias, de vez em quando pode se querer dar uma variada de gênero, não é mesmo? O gênero é um dos mais populares entre o público, justamente por nos manter 100% ligados na tela, com aquela alta expectativa sobre o que vai ser explodido depois. Também é o tipo do gênero que costuma fazer bater aquela vontade de jogar algo.

Então, se você não estiver afim de sair lendo reviews completas e apenas busca uma listinha rápida para ter algumas ideias, vou postar uma aqui que pode ser um ótimo passatempo para se dar uma olhada com os amigos.

O Fantasma do Futuro: O nosso amado Ghost in the Shell, e que mostra bem que é muito possível uma mistura entre ação e boa história. No filme, Major Motoko é uma agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um famoso criminoso está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome ‘Mestre Marionete’. A animação é belíssima, com atmosfera cyberpunk que consegue nos encantar. Além disso, a trilha sonora é impressionante.

Tropa de Elite: Tropa de Elite é um dos filmes mais emblemáticos da história do cinema nacional. Ele mostra o dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, interpretado por Wagner Moura, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente a isso, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Homem de Ferro: O Homem de Ferro é, sem dúvidas, um dos heróis da Marvel preferidos de muitas pessoas e certamente boa parte de vocês já viram (até eu), porém não assisto tantos filmes de heróis (Não assisti "Os Vingadores" por exemplo), então sei bem que tem muita gente aí que sempre viu o filme aqui e ali e nunca deu uma chance, mas acaba sempre esquecendo naqueles momentos em que bate uma vontade de assistir algo. O filme foi responsável por apresentar o bilionário Tony Stark. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter ego do Homem de Ferro.

Midway: Batalha em Alto Mar: O longa apresenta a perspectiva de soldados e aviadores que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Os danos sofridos pela frota oriental foram extremamente graves. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial. O filme traz imagens belíssimas e fotografia que enchem os olhos!

Kill Bill: Volume 1: Este é, sem dúvidas, um dos filmes mais violentos da lista, com sequências de ação geniais e atuações impecáveis. No dia de seu casamento, uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte. Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, a vingança é seu único desejo.

Kill Bill: Volume 2: Isso mesmo! Esta é a continuação do filme acima. Muitos consideram a sequência melhor do que o primeiro longa. Com dois nomes riscados de sua lista, a Noiva está de volta com muita sede de vingança e os próximos da lista são os únicos sobreviventes do esquadrão de assassinos que a traiu quatro anos atrás.

Bastardos Inglórios: Bastardos Inglórios é simplesmente um dos melhores filmes de Quentin Tarantino, que retrata a época da Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa. Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark, que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

Minority Report: Um filme que mistura ficção científica e suspense com ação, com o desenvolvimento da história muito bem-feita. Nele, graças a impressionante tecnologia que identifica os assassinos antes que eles possam cometer seus crimes, não há crimes em Washington D.C. há seis anos. Mas quando o próprio chefe da divisão de pré-crime é acusado de um futuro assassinato, ele tem apenas 36 horas para descobrir quem está querendo destruí-lo ou tornar-se uma vítima do sistema “perfeito” que ele ajudou a criar.

Duro de Matar: O último longa da lista é um clássico, e tem tudo o que um filme de ação tem que ter em sua mais pura essência. Nele, John McClane é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com a esposa, que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.

Fonte: Universo Estendido

Postar um comentário

0 Comentários