Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

President Evil | Um RPG de mesa gratuito pós-apocalíptico no Brasil

Se tem uma coisa que não falta quando o assunto é política, é gritaria, paranoia e tudo quanto é tipo de bagaceira, e se no passado os políticos eram ridicularizados por artistas em desenhos bizarros que eram expostos em jornal, na era da cultura pop a coisa é bem diferente e o tipo de conteúdo vai para outro nível. Um exemplo é o RPG de Mesa brasileiro chamado President Evil, que foi criado baseado nas atitudes do presidente Jair Bolsonaro.

Quando o assunto é pegar no pé de um lado político, a coisa não tem chances no mundo da internet. E assim há coisas para todos os gostos, desde aqueles que querem aproveitar algo voltado para todos os lados como o jogo de luta Street Fliper, até o povo de direita com o beat 'em up Bolsomito 2K18, e óbvio, tinha que ter algo do povo de esquerda também, que é o caso desse RPG de mesa.

Ele foi desenvolvido pela jogadora  Paola Giometti, após aquela tretinha que todo mundo conhece tão bem nas redes sociais. No caso ela fez críticas a algumas declarações do Bolsonaro e claro, o povo desceu o pau! O resultado é que ela decidiu então pegar as declarações e transformar em um cenário de RPG baseado nisso, que acabou recebendo muito apoio e sugestões, sendo que por voto popular o nome final virou President Evil, clara alegoria à franquia Resident Evil.

As regras foram feitas para iniciantes, sendo algo simplificado e é ambientado em um mundo onde já se passaram anos desde o surgimento do Covid-19 e após os esforços de Jair Messias Bolsonaro, ele finalmente conseguiu que a pandemia destruísse tudo! Ò___Ò! Uahahahaha. E assim os que conseguiram sobreviver, precisam continuar tentando... Há itens cobiçados como o álcool em gel (pra compartilhar itens), medicamento duvidoso (que pode te curar na sorte), comida (sim... é pra comer), e outros, até a cobiçada cura pra coronavirus.

Também há classes próprias de personagens que vivem nesse mundo, desde o Cientista sem Diploma até o Puxa Saco e outras baseadas diretamente nas declarações e comentários do presidente, como o Nadador de Esgoto e o Atleta na Juventude. Cada um deles tem suas próprias vantagens, por exemplo o Trabalhador Incessante recebe R$5 por turno, já o Médico Otimista tem conhecimentos adicionais de medicina.

Enfim, tá aí um daqueles RPG's que são só a bagaceira! É tipo Pokethulhu, surgiu do mais puro espírito da tosqueira. Logicamente, assim como Bolsomito 2K18, recebeu críticas pesadas e elogios dependendo de quem estava olhando, e há aqueles que simplesmente não estão nem aí, só pegaram e foram jogar mesmo. E vocês, o que acham disso? Caso tenham se interessado em entrar nessa coronaventura, dá pra baixar grátis aqui.

Postar um comentário

0 Comentários