Vencedores 2020 do prêmio de Mangá Kodansha

O Prêmio de Mangá Kodansha, é um evento que se iniciou desde 1977 e é patrocinado pela editora Kodansha e equivale a outras premiações de melhores mangás, tipo o International Manga Award, porém de forma mais compacta. No caso, com apenas três categorias e algo mais direto ao ponto. Cada premiação é referente a lançamentos do ano anterior e uma ótima forma de quem procura por novos mangás, descobrir algumas coisas novas. Esses foram os vendedores da edição 2020:


The Blue Period

Melhor Mangá Geral
Autor: Tsubasa Yamaguchi
Publicado em: Afternoon (Kodansha)

Aqui temos a história de Yatora Yaguchi, um jovem que se sente muito mal, pois apesar de ser extremamente inteligente e ter notas altíssimas, se destacando em sua escola, está longe de se sentir satisfeito com isso, até que percebe sua paixão pela arte e decide que quer seguir sua vida com isso.

Outros Indicados: Skip to Loafer, Witch Hat Atelier e Do not say mystery.

Tokyo Revengers
Melhor Mangá Shōnen
Autor: Ken Wakui 
Publicado em: Weekly Shōnen Magazine (Kodansha)

A história é de um homem chamado Takemichi Hanagaki, que tem uma vida bem fracassada, morando em um apartamento horrível e com um chefe mais novo que o trata extremamente mal. Certo dia, ao assistir os noticiários, se surpreende quando descobre que a única namorada que teve, na sua época do ensino médio, foi morta por um grupo chamado por Tokyo Manji Gang. Mas algo acontece quando repentinamente ele é enviado 12 anos no passado, exatamente na época do ensino médio e assim vê sua chance de mudar tudo.

Outros Indicados: SPY×FAMILY, That Time I Got Reincarnated as a Slime e Smile Down the Runway. 

Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi 
 Melhor Mangá Shōjo
Autor: Robico
Publicado em: Dessert (Kodansha)

Essa é uma comédia romântica que conta a história de Nozomi Aizawa, uma colega apaixonada por um colega de classe chamado Azuma-kun. Até que finalmente decide contar o que sente, mas recebe uma resposta completamente inesperada. A trama é focada nas coincidências e mal-entendidos dos dois.

Outros Indicados: Kageki Shōjo!!, Kiss Me at the Stroke of Midnight, e A Condition Called Love.



Postar um comentário

0 Comentários