Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o Home Office é bom pra você e para o mundo inteiro!

Apesar de muita gente olhar com uma baita de uma desconfiança, a verdade é que Home Office é um belo de um passo para um mundo melhor para todos e as pessoas começaram a ver isso com maior seriedade com a crise causada pelo Covid-19 à partir do início de 2020, fazendo muitas coisas mudarem, indo desde um interesse maior em acessórios de uma casa inteligente até a visão de que realmente é possível "viver" em casa.

O pensamento preguiçoso de "Mas se as pessoas trabalharem em casa, elas não vão fazer nada!" é tão preguiçoso que as pessoas que falam isso nem ao menos param para pensar o quanto nem sentido tem. Quero dizer, se a pessoa não vai trabalhar, adivinha o que vai acontecer? É a lei da vida... Não trabalha, é demitido, e se a pessoa for autônoma, não trabalha, não ganha dinheiro, não paga contas, vai morar na rua, e aí sim é que com certeza é que não vai ter Home Office mais.

É verdade que Home Office não funciona para todos. Existem trabalhos que precisam muito da presença física da pessoa, e não apenas trabalhos braçais, mas muitas coisas que exigem um contato mais direto ou maior segurança contra vazamento de dados. No entanto isso não muda o fato de que estamos no futuro já há um bom tempo. Boa parte dos trabalhos só continuaram usando a forma tradicional por medo das empresas em se adaptar. E hoje vamos falar sobre algumas vantagens para você e para o mundo!

Menor congestionamento

Sempre se fala de grandes cidades com congestionamento frequente. Para algumas pessoas é normal dizer que vão ficar duas horas paradas no trânsito e a vida é pequena demais para se perder duas horas sem fazer nada, não acham? Home Office diminui a quantidade de carros na rua e isso é bom especialmente pra quem não trabalha com Home Office. Tantas pessoas que precisam realmente ir a um lugar e ficam ali paradas.

Um mundo com coisas que funcionam

Imagina o quanto a vida andaria mais rápido, o quanto o mundo andaria mais rápido. O tempo todo as coisas estão sendo atrasadas porque alguém se atrasou, e isso gera problemas para todos. Sabe quando aquela coisa que você estava esperando lançar, simplesmente atrasa? Aquela entrega tão esperada de um dia que vai para o outro, aquele evento cancelado.

É claro que nem tudo atrasa por causa do trânsito, mas se a chance de alguém atrasar no trânsito diminuir, isso também vai eliminar um possível problema. As coisas que consumimos dependem de pessoas, e quanto menos obstáculos elas tiverem, mais suave o mundo vai andar.

Menos Poluição

Se fala o tempo todo da poluição feita por carros. Com menos carros na rua, teremos também um mundo bem menos poluído, e pessoas também vão respirar melhor, o que é um benefício tanto para o nosso planeta quanto para todos. Muita gente sofre um bocado ou até morre com problemas respiratórios e cardíacos causados pela poluição. Home Office garantiria uma qualidade de vida melhor em relação à saúde geral.

Menos Acidentes

Com menos carros na rua, vai ter também menos carros pra atropelar gente e pra bater um no outro e começar uma gritaria e acabar em uma chacina. Menos gente perdendo os pais, menos gente indo pra cadeia, penitenciárias menos lotadas, que maravilha ein?

Menos Doenças

Apesar das pessoas só terem falado do covid-19, a verdade é que menos gente na rua significa menor proliferação de doenças em geral, afinal de contas se você não está lá, você certamente não poderá pegar a doença, seja lá qual for. E assim dá pra controlar surtos em geral, a gripe mesmo que  todo ano tem sua época, imagina o quanto isso não vai diminuir se as pessoas estiverem menos aglomeradas?

Isso sem contar com as doenças cabulosas né? As pessoas adoram passar as mãos em tudo sem estar nem aí. tem gente que até encosta o rosto e o desliza por ambientes em que todo mundo está colocando a mão, e não pensam que alguém com algum vírus ultra cabuloso pode ter feito o mesmo ali. Tantas mortes poderão ser evitadas se tiver menos gente pra transmitir ou pegar doenças.

Hospitais mais vazios

Se tem menos gente doente e acidentada, é claro que tem hospitais mais vazios também. E todo mundo sabe que um dos maiores temores de se ir ao hospital público é que você simplesmente não sabe quando é que vai sair de lá. Então o alívio de não ter gente nos hospitais é bom pra todo mundo, para o doente que não vai se lascar esperando mais, para o não-infectado que se safou de ter pego alguma coisa, para o médico que não vai ter que sofrer com a gritaria de gente irada.
Menos Assaltos

Se você não estiver na rua, não tem como o bandido passar a faca em você né? Se você estiver em casa, é menor a chance do bandido entrar quando não tiver ninguém. É muito mais seguro ficar em casa e a chance de morrer é bem e menor, afinal de contas na rua acontece de tudo... Bandido, atropelamento, doenças, acidentes de trabalhos.

Menos Estresse

Quanto mais gente em um lugar, mais raiva se tem, maior a chance de acontecer uma loucura. E vocês sabem que se tem uma coisa que é fácil pra caramba é gente morrendo por besteira. Agora se não tem trânsito, os estressadinhos da buzina não vão apertar ela loucamente, e a pessoa da frente não vai ficar irritada. Nos hospitais vão ter menos gente pra começar a gritaria por causa da demora e o mesmo em tudo quanto é lugar. Muita gente gera estresse, estresse gera ódio e nada disso sai de bom. Pessoas tristes, pessoas menos produtivas, um mundo que anda mais lento por causa da insatisfação.

Mais tempo para viver

Ao redor de toda cidade grande tem cidades menores bem próximas, e muita gente dessas cidades às vezes pegam duas horas de ida e duas horas de volta todo santo dia pra ir ao trabalho. Imagina economizar horas de trânsito diariamente porque você pode trabalhar em casa? Isso é maravilhoso! É muito mais tempo para se viver. Dormir melhor, acordar melhor, poder se divertir. E alguém que está satisfeito pode ser muito mais produtivo.

Mais Empregos

Tem muita gente extremamente capacitada que não pode trabalhar. Seja pela distância, seja por algum problema físico, seja por casualidades da vida como ser mãe, ter que cuidar dos filhos e não ter tempo de se deslocar. São potenciais desperdiçados e muita gente poderia fazer algo realmente muito bom, mas simplesmente não pode.  Com Home Office, mais profissionais capacitados surgem, a economia se move, o país cresce.

Empresas mais tecnológicas

Vocês devem ter visto o quanto empresas começaram a focar em facilidades quando a coisa apertou. Os correios, por exemplo, imediatamente inventaram serviços de entrega diferenciadas, incluindo boletos de contas em versões digitais, que é algo prático pra caramba! Empresas grandes também começaram a focar em criar ferramentas, o Facebook inventou o "Messenger Rooms", permitindo até 50 pessoas online via videoconferência, e o Google começou a focar nas possibilidades do serviço G-Suite.

Enfim, tá aí uma coisa com potencial para mudar o mundo e que seria bom para todos mesmo que indiretamente, além do nosso mundo se tornar um lugar muito mais agradável de se viver. Aproveitando, não deixe de conferir o conceito de internet das coisas e também 8 maneiras de se divertir em casa.

Postar um comentário

0 Comentários