Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hypergalactic Psychic Table Tennis 3000 | Uma versão de pong com RPG!

Ping Pong é um daqueles esportes simpáticos que causam naturalmente uma atração, alguns se viciam, outros chegam a comprar as raquetes e deixar de enfeite na estante, e há aqueles que apenas olham de longe. Mas mesmo quem não gosta de Ping Pong, é fácil se apaixonar pelo clássico "Pong", uma obra prima dos jogos casuais. E com o passar dos anos, inúmeras versões foram lançadas. Hypergalactic Psychic Table Tennis 3000 é uma delas, mas tem destaque por seus exageros na jogabilidade.

Você assume o papel de um aventureiro que irá viajar por toda a hipergaláxia em meio ao grande torneio de video tênis de mesa. No entanto em meio a essa jornada, encontrará os mais variados tipos de competidores, desde um carinha magricelo qualquer até o próprio Cthulhu participarão dessa competição.

Assumo que por mim, eu simplesmente não iria jogar esse jogo. Isso porque sim, eu saberia que era bem viciante assim, que batesse os olhos. Mas convenhamos que existem inúmeros jogos viciantes e simples hoje em dia né? E somando isso com a falta de tempo até para jogos que tenho uma imensa expectativa, acabo deixando passar tudo quanto é obra. Porém esse me chamou a atenção quando os desenvolvedores falaram que mostraram ao criador de pong e ele disse "O QUE VOCÊS FIZERAM COM O MEU PONG???". Uahahaha!

Bom, o que tem de diferencial, é que ele usa aquele estilo psicodélico estranho que mistura simplicidade com algo vibrante e cheio de esquisitice, tipo Puss, High Hell e No Thing. Mas especialmente se destaca por pegar essa simplicidade e fazer o que jogos como Stone Story RPG fizeram, que é adicionar elementos que dão uma profundidade.

Sendo assim, sim existe aquela jogabilidade clássica de pong onde você é um traço, seu adversário é um traço, existe uma divisão no meio da tela e um quadrado simboliza uma bolinha, o objetivo é ficar se movimentando pela tela e acertando a bolinha até o adversário não conseguir rebater e deixar ela passar pro lado dele. Porém o que muda são os elementos de RPG presentes.

O jogo tem uma narrativa e ao encontrar inimigos, existe o nome deles e depois de vencê-los, há um texto indicando o que aconteceu e opções de escolha para melhorar seu personagem. Você pode ir desde melhorar atributos físicos como velocidade, força e vida, até fazer ações como abrir baús, interagir com um animal que você encontrou, melhorar sua sorte ou ganhar poderes.

Como cada jogador tem sua barra de vida, rebater a bolinha a faz diminuir até desmaiar, o que faz com que o jogador desapareça do campo temporariamente e deixe livre para a bolinha passar. Porém com as magias é possível reverter isso, seja cura, seja lançar fogo na bolinha, pra além de rebatê-la, torná-la uma bola de fogo, que vai causar ainda mais dano no adversário, porém ele pode também rebatê-la, tornando-a uma bola de fogo ainda maior.

São vários poderes presentes, um escudo que rebate tudo, deixar o jogo câmera lenta, congelar o adversário, ficar gigante e mais. Existe também a barra de mana e cada poder consome um pouco, portanto é preciso ficar atento nisso, pois pode fazer falta, especialmente porque os poderes não são exclusivamente para usar na bolinha. O inimigo pode tentar te matar pra te tirar da jogada, lançando várias bolas de fogo enquanto você tenta rebater a bola normal, e assim economizar pra magia de cura pode ser uma boa.

Ainda existem alguns elementos curiosos na jogabilidade, como pro exemplo o fato de que é possível encontrar e equipar itens. Você simplesmente acha tesouros e pode ter lá uma armadura, uma calça, um tênis. E você vai pegando e usando, além de companheiros como animais que ficam anexados ao seu personagem (Que na real é só uma linha).

Enfim, jogo psicodélico bacana pra caramba, muito viciante. Joguei até ficar poderoso demais e enjoar por vencer tudo. Muito bom! Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários