Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O homem que morreu em um foguete tentando provar que a terra é plana

Vocês já devem ter visto diversas histórias loucas do mundo underground, tipo a Teoria da Terra Oca os seguidores da Criptozoologia e até mesmo seitas estranhas como o Discordianismo. O mundo é lotado de teorias da conspiração, e de vez em quando algumas delas crescem e viram uma verdadeira moda, tipo o medo de vacina e uma penca de outras coisas que geraram paranoia urbana através das eras e é citado em Illuminatus. E algo que estourou na era da internet foi a Teoria da Terra Plana, porém para provar ao mundo, algumas das coisas acabaram de forma desastrosa, e esse foi o que aconteceu com o aventureiro Mad Mike.

O norte-americano  "Mad" Mike Hughes era conhecido por fazer coisas ousadas pra caramba. Por exemplo, foi recordista mundial de salto com limusine, conseguindo atingir 31 metros de altura. Ele era também inventor, e assim tinha alguns projetos pra por em prática, sendo que ele mesmo acabava testando.

O canal US Science Channel fazia um reality show chamado "Homemade Astronauts" (Astronautas Caseiros). Mad Mike entrou para provar que a terra era plana, já que o programa mostrava três equipes construindo foguetes com um orçamento bastante limitado, de apenas 18 mil dólares. Em um projeto anterior, ele tinha subido 570 metros.

Infelizmente, o segundo projeto acabou não sendo bem sucedido, e embora conseguiu subir 1,5km de altura, o paraquedas abriu durante o lançamento, e além disso entortar o foguete, ainda não teve nada pra segurar a queda. Ele acabou falecendo com 62 anos. Muita gente riu, mas sinceramente acho bem válido, afinal de contas se você não acredita que a terra é redonda, nada mais natural do que tentar provar que provar o contrário né?

Postar um comentário

0 Comentários