Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Visual 2019 do Nerd Maldito (E suas altas novidades incríveis!)

Normalmente eu demoro muito mais pra fazer atualização do layout do blog, porém acho que com o passar dos anos o mundo muda e acabo tendo que tentar acompanhar, pois simplesmente não tem jeito. Sendo assim, as coisas acabam ficando complicadas de vez em quando e parecem uma bola de neve, sendo assim decidi alterar.

Antes de tudo, eu gosto de cada visual que adiciono aqui, e gostava do antigo (adicionado em maio de 2018). Foi o primeiro visual "inteligente" que coloquei, me tirava de um sufoco por ele se adaptar às telas de dispositivos móveis. Coisa que com smartphones cada vez mais baratos foi ficando cada vez mais frequente. No entanto infelizmente começou a apresentar certos problemas, quem quiser o visual dele e qualquer outro visual antigo do blog é só visitar o internet archive. Mas era assim:
Eu deixaria ele assim mesmo, porém tinha uns defeitos muito chatos. Por exemplo, mesmo não aparecendo texto, tinha limitação de 1mb na página inicial. E quanto maior a postagem, mais dados usavam. Já aconteceu o extremo de na página inicial ter apenas UMA única postagem porque ela era grande demais. E assim o que poderia ser uma página bonita com 9 cards, ficava o tempo todo variando.

Outra coisa que tinha e esse defeito era um inferno, fui ao fórum do google atrás de ajuda e nunca ninguém conseguiu identificar, era uma barreira invisível infernal que surgia aleatoriamente na página inicial, e ironicamente eu era uma dessas pessoas afetadas. Talvez fosse o modelo do celular, é a única explicação que achei, porque eu tirei todos os plugins e deixei o layout vazio uma vez e tava lá o maldito bug. E com o passar do tempo ele foi bugando todo, ficando pesado, sei lá o que diabos tava acontecendo, eu tentava arrumar, mas não ia, tirei uma penca de elementos, fiz tudo quanto é teste e nada.

Mas o problema que me fez mudar de vez foi o fato de que mesmo sem alterações e com a tirada de certos elementos, tudo indicava que a coisa só ia piorar a cada dia. E quando vi que tava demorando carregar, comecei a ficar desesperado, pois eu sei bem como webdesigners gostam de dinheiro, e bom... Não dá pra dizer que eu sou exatamente o blogueiro mais bem sucedido da terra né? Então a graninha aqui falta frequentemente.

Felizmente achei uma solução fantástica que foi ir a um site de layouts prontos, na real eu deveria ter pensado nisso há anos atrás, mas sei lá, não entendo porque nunca pensei nisso. Talvez porque eu nunca quis pagar pra algo assim e o medo de dar errado. Mas dessa vez me arrisquei, tinham layouts de graça, mas sempre com umas coisinhas chatas e tinham os pagos.

Aí vi que esse poderia dar certo e desembolsei 10 dólares, que é mais de 40 contos com o dólar, mas fiquei esperançoso de que o investimento daria certo né? Os visuais iniciais levavam anos pra sair, sendo que as mudanças eram feitas não completamente, mas com alterações internas, mas esse veio em dezembro de 2019. A maior vantagem é que vem com foco em ser rápido. Retirei o anti-adblock também, não pretendo ativar de novo. Eu tinha ativado em uma época em que estava um pesadelo pagar contas, e apesar de certos problemas. Mas graças a esse layout finalmente pude ativar propagandas AMP aqui, que são aquelas inteligentes, que não tem lugar fixo, se adaptam ao conteúdo, aparecem às vezes, às vezes não aparecem, acho que é melhor assim.

Adaptei ele para o estilo do blog, com as cores do blog. Notei um bug das imagens ficarem distorcidas dependendo da posição, não entendi o padrão, mas vou ver se o povo que desenvolveu consegue me dar uma luz. Usei um desenho do Nerd Maldito feito DooggoAtivo para o banner inicial, não sei se vou manter, mas acho que ficou simpático.

Esse visual procura valorizar por mais tempo certas postagens, colocando linhas do tempo para várias áreas do blog e não apenas uma linha que coloca tudo. Mas se você prefere um visual mais tradicional, pode acessar ele por aqui, nessa página aí ele fica à moda antiga, com todas as novas postagens no topo.

Postar um comentário

0 Comentários