Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Galaxy of Horrors | A série falsa da NASA sobre o horror no espaço

Eu acho super bacana a forma como a NASA aproveitou a era das redes sociais para se tornar mais descolada e acessível ao público geral e se aproveitou de elementos da cultura pop para deixar a coisa mais atraente. Isso acabou funcionando muito bem, afinal de contas o espaço por si só já é muito atraente, então isso misturado com diversão é uma maravilha. E no Dia das Bruxas de 2019 foi lançado um trailer e posters falsos de uma série de horror no espaço.


A Galaxy of Horrors é como se fosse uma série antológica de histórias macabras, tipo Masters of Horror, no entanto usando o estilo espalhafatoso de trailers de obras antigas, incluindo o design dramático dos posters e a narração sensacionalista. O molde provavelmente foi baseado na versão clássica de Além da Imaginação.

Mas apesar de tudo, os elementos apresentados são reais. No caso são apresentados exoplanetas peculiares. É fácil pensar em outros planetas apenas como grandes bolas de terra sem nada enquanto a terra é um ambiente especial e diferente. Mas a verdade é que assim como a terra é diferente, existem muitos planetas que também são bem diferenciados, e é exatamente essa a premissa da coisa.

E naturalmente os planetas caóticos tinham que existir, né? Entre eles estão os planetas que ficam em órbita de "pulsares", que são estrelas que morreram mas ainda há combustível ali, e o resultado é algo super instável, o que naturalmente afeta os planetas perto com radiação descontrolada que acaba com qualquer chance de vida próxima.

Mas tem planetas que simplesmente são caóticos sem precisar exatamente que o astro-rei tenha batido as botas. É só ver o exemplo de Júpiter, que está aqui do lado, e que é um verdadeiro inferno com gás pra todo lado e impossível de se pisar em seu solo porque a gravidade é tão monstruosa que você vai ser esmagado por ela antes de chegar ao solo.

Obviamente no resto do universo tem algumas outras loucuras assim, e o HD189733b é um deles. Um planeta que tem tempestades cabulosas que atingem 2 km... POR SEGUNDO! Devastador né? Só que tem um detalhezinho extra que deixa a coisa ainda mais underground. É uma tempestade de vidro! Então qualquer coisa que ouse aparecer por lá, é estraçalhada imediatamente. Confira o trailer:

Postar um comentário

0 Comentários