Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os 10 jovens presos por jogar PUBG Mobile na Índia

Como vocês sabem bem, jogos sempre acabam gerando polêmica de um jeito ou outro, seja as buscas pornográficas de Apex Legends ou mesmo aquele simulador de estupro que quase saiu na steam. Obviamente outra coisa que sempre está presente é a violência, o que a história dos video games já mostrou ser uma complicação. No entanto a coisa ficou séria pra dez jovens indianos que só queriam se divertir.



Como vocês devem saber, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (ou PUBG) é um jogo em que uma penca de jogadores é colocada em um mapa aberto, tem que coletar armas, se encontrar e se matar até só sobrar um. Obviamente um jogo violento e isso incomoda muita gente, levando a polêmicas, ainda mais quando acontece alguma chacina e descobrem que a pessoa tinha um jogo de tiro em casa.

Isso acontece especialmente porque a mídia gosta de uma história mais calorosa, e por isso poder sugerir que foi um jogo acaba dando o que falar, especialmente porque muitas famílias tem adolescentes e jovens adultos em casa que jogam jogos de tiro. Isso meio que é uma técnica pra tornar aquela coisa mais pessoal, fazendo pais entrarem em conflito e aquela gritaria de sempre.

Mas em alguns lugares as coisas ficam mais complicadas, e foi o caso do estado de Gujarat, na Índia, onde em 2019 os jogadores de PUBG Mobile tiveram uma surpresa muito desagradável... O jogo foi proibido e a explicação foi "Impactar na linguagem e comportamento dos jovens". No entanto convenhamos né? Jogadores viciados não param de jogar porque um jogo é proibido, e foi o que aconteceu.

A diferença dessa vez foi o fato de que dez universitários foram surpreendidos enquanto jogavam, pois a polícia apareceu e bom... Levou todo mundo em cana! Eles não ficaram muito tempo na cadeia, pois logo depois pagaram fiança para sair, mas ainda assim certamente é o tipo de coisa frustrante para qualquer viciado, especialmente os maiores de idade.

Enfim, sempre acho esse tipo de coisa um baita bagulho cyberpunk, um mundo em que jovens jogam jogos online e vão pra cadeia por terem feito isso kkkk. Sinto alívio de não ser viciado em jogos (por incrível que pareça), mas já fui em alguns, especialmente quando era mais novo, e sei bem a agonia que dá querer jogar algo.

Postar um comentário

0 Comentários