Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Controle Air Mouse C120 | Muito barato e cheio de utilidades pro seu PC e Celular

Tá aí um acessório multiuso fenomenal para qualquer PC e celular com android, no começo comprei pensando nele meramente como um controle remoto, porém com as funcionalidades de mouse e teclado, notei uma quantidade cabulosa de possibilidades e combinações para serem feitas nos mais variados tipos de programas, e com um preço tão barato, acaba se tornando um item de custo/benefício espetacular.



Eu sou do tipo que assiste muito Netflix e outras coisas no PC, no assisto deitado na cama, e sempre aparece uma coisinha que me faz pular pra apertar pause. Seja pra rever uma cena, seja para pesquisar sobre algo que foi comentado. Mas isso vai enchendo o saco com o tempo, e comecei a pensar em adquirir um controle remoto de PC.

O Air Mouse C120 foi uma surpresa imensa por ir muito além do  que um mero controle, oferecendo três funções em um, mouse, teclado e controle. Além disso a recarga não é com pilhas palito como imaginei que seria, mas sim com uma bateria, o controle já vem com o carregador USB que você conecta direto no PC e carrega. Já uso há semanas (na real meses só que não fico o dia todo, então semanas kkkk) e só precisei fazer a primeira carga.

A função controle vem com um visual simples com setas pra cima e pra baixo, pra um lado e pro outro, um OK de confirmar, dois botões para volume (extremamente úteis naqueles filmes que o som estoura do nada), um botão de voltar, um botão home e um botão de abrir o menu. É algo direto ao ponto, sem os clássicos números que controles de TV costumam ter, o foco é controlar players.

Além disso, existe um botãozinho extra que é o de ativar mouse. Então se você estiver deitado, quiser dar uma pausa e abrir uma rede social pra ver quem te mandou mensagem, ou só dar uma conferida na porcentagem do download que você tá fazendo, não precisa se levantar da cama, basta ativar o mouse e você controla ele movendo o controle no ar e ele vai detectar. É meio esquisito ficar balançando o braço assim, mas você se acostuma.

E se você virar o controle de cabeça pra baixo, terá um mini teclado, onde você pode digitar e assim, se estiver com preguiça de ficar sentado, pode simplesmente ir se deitar e ficar mexendo no computador usando esse teclado pequeno mesmo. Aliás, esse controlinho funciona em celulares também, portanto se você odeia digitar em tecla virtual, tá aí um teclado maior e tátil para usar.

Como disse, o objetivo inicial era usar em vídeos, porém logo percebi o potencial da coisa com essa função 3 em 1. Por exemplo dá pra ler HQ's e mangás no PC. Você os coloca em tela cheia e se deita, não precisa nem apontar o controle pro PC, você pode ficar com as mãos embaixo da cabeça e só com o dedo na seta de mudar de página e ir clicando.

Você pode transformar esse controle em um controlador extra para seu PC, permitindo jogar jogos locais em que o seu amigo usa ele como joystick. Aliás, você mesmo pode usar esse controle como joystick se quiser. Não é pra qualquer jogo, obviamente, mas tem muitos que a coisa fica perfeita. Tipo se você for usar o emulador de Nintendo 64 mesmo, pode ser uma ótima opção de controle extra.

E assim vai... Depende de como a pessoa usa o computador, os tipos de programa que costuma mexer. É realmente algo que pode dar uma bela de uma ajuda. O meu eu deixo em um criado mudo que fica ao lado da minha cama, pois quando vou usar sempre estou daquele lado do quarto. Mas dependendo da pessoa pode ser algo para se manter na mesa do PC mesmo.

Enfim, fica essa dica, algo realmente útil e muito barato, acessório ótimo para se ter no computador e que dá uma bela de uma facilitada na vida, te permitindo fazer múltiplas coisas longe do PC naqueles momentos em que você não está com saco para ficar sentado, sem sombra de dúvidas algo que valeu muito o investimento.

Postar um comentário

0 Comentários