Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokémon Quest | Uma pokejornada grátis com cara de minecraft!

Com a explosão de produtos de pokemon, o mundo virtual não poderia deixar de continuar sendo explorado, até porque foi assim que a franquia nasceu, no entanto desde que Pokemon Shuffle foi lançado, a coisa ganhou ares novos, mas acabou explodindo de vez com a vinda de Pokemon GO, dando um toque próprio da coisa em smartphones e Pokémon Quest é mais um fruto dessa ida da Nintendo para as plataformas mobile.



Assim como jogos lançados anteriormente, esse também tem um foco diferente, apresentando elementos da jogabilidade dos jogos tradicionais da franquia, mas de um jeito diferente. E no caso esse é um jogo um tanto estranho que praticamente se joga sozinho, e que tem bastante cara de coleção virtual de monstrinhos.

Ele se passa em uma ilha misteriosa onde você é um explorador que deve vasculhar o lugar para conseguir itens e novos pokemons. Então você escolhe o ponto da ilha, escolhe a dificuldade e parte para a aventura onde seus pokemons andam sozinhos e vão em busca de inimigos, atacando-os automaticamente.

O que você faz mesmo é usar os ataques especiais deles de forma estratégica, por exemplo um ataque do squirtle que faz esferas de água ficarem ao redor dele e é perfeita para atacar múltiplos inimigos, mas pode ser uma melhor ideia usar o ataque que ele desliza pra frente quando tem um único inimigo. Entre um ataque especial e outro você precisa esperar um contador e não pode usar nenhum até ele chegar a zero.

Fora das batalhas você pode organizar seus pokemons, escolher quais irão na aventura, e também equipá-los com itens que vão tunar seus status. Dá pra pegar os itens recebidos em missões e preparar uma sopa que atrai novos pokemons que querem ser seus amigos, e assim você poderá usá-los, essa é a forma de conseguir mais pokemons nesse jogo, estranha né?

Enfim, o jogo ainda tem uma série de mecanicazinhas, porém no geral é isso, algo bem básico e um passa tempo. Não achei um jogo ultra viciante, mas é fácil saber que muita gente pode gastar uma quantidade imensa de horas nele. O visual também é muito simpático, quadradinho, dando um charme próprio. Você pode jogar de graça no iOS e Android.

Postar um comentário

0 Comentários