Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Street Fighter 30th Anniversary Collection | Sua coleção clássica definitiva!

Sem sombra de dúvidas Street Fighter é uma das franquias mais influentes da cultura pop, gerando uma quantidade cabulosa de jogos, além de produtos baseados nos jogos, como por exemplo aquele belíssimo Xadrez de Street Fighter. E para comemorar trinta anos da franquia a Capcom decidiu lançar uma coletânea com os clássicos da era 2D e funcionalidades online pra fazer os fãs darem pulinhos de alegria.



Quando Street Fighter V saiu, uma das coisas que mais achei bacana, foi o formato serviço que ele teve. Como uma central online para reunir jogadores. Aqui eu tive uma sensação semelhante, com esse climinha de uma área para reunir o povo. Porém a coisa deu uma sensação mais à moda antiga, com o povo dos anos 90 pra baixo.

Nessa coletânea não aparecem jogos como Marvel vs Capcom Infinite, são apenas jogos clássicos 2D e que apenas contém personagens da franquia da capcom, portanto nada de crossovers como X-Men vs. Street Fighter. No total são 12 títulos reunidos, sendo as franquias Street Fighter 1, 2 e 3 além da franquia Alpha.

No fim das contas o que tem mesmo são 6 jogos já que Street Fighter 2 e 3 tem vários Hyper, Super, Turbo... Que são basicamente a mesma versão do jogo anterior só que com mais personagens, portanto. E se você for mais dramático pode diminuir esse número para 4 jogos, caso descarte Street Fighter Alpha 1 e 2. 

O  modo online sem sombra de dúvidas é o grande brilho, pois é algo que trás os velhos tempos de visita à casa do amigo e fliperama de volta, com opções que simulam os dois tipos de jogo. Pra falar a verdade esse com certeza é o modo que pode animar boa parte dos fãs de jogos de luta, já que ele trouxe algo que foi consumido pelo tempo e os fãs só jogavam online na base da gambiarra. Isso trouxe a oportunidade de terem uma experiência old school no mundo dos Street Fighters 3D.

Primeiramente temos o modo Arcade Online, que te permite simular um fliperama mesmo, bem no estilo da década de 80 e 90, onde você fica jogando em uma máquina, mas a qualquer momento pode chegar outro jogador, colocar uma ficha e entrar no seu jogo para te dar uma lição sobre respeito (Ou vice versa né?). Essa é uma experiência offline/online portanto você pode tá lá jogando e do nada alguém entrar. É possível configurar a frequência em que quer ser desafiado.
O modo Partida Classificada é para aqueles jogadores que querem se desafiar e se destacar mundialmente. Portanto se você é dos jogadores que gosta de mostrar suas habilidades e testar com outras pessoas, tá aí a oportunidade de sempre ir crescendo no ranking. Sem dúvidas é um daqueles modos que influencia muita gente a jogar diariamente pra subir ao topo.

Mas nem todo mundo gosta disso e às vezes a pessoa só quer passar o tempo né? Portanto existem também as partidas casuais que é perfeita para aqueles que jogaram um jogo da franquia e só querem relembrar. Nela você escolhe um dos quatro com modo online (SF2, Super SF2 Turbo, SF3: 3RD Strike e SF Alpha 3).

É possível ainda criar uma sala ou entrar em uma para fazer mini torneios ou só se desafiar aleatoriamente. São suportadas até quatro pessoas em uma sala e nesse modo é possível selecionar os quatro jogos com modo online para serem jogados de forma variada entre os participantes. É uma boa maneira de não separar a comunidade com tantas opções.

No modo offline é possível jogar multiplayer em todos os jogos menos Street Fighter 1. Existe suporte aos mais variados tipos de controle, inclusive aqueles gigantões de fliperama, portanto os jogadores que querem uma experiência total podem retirar os trabucos de dentro do armário para testar novamente.

Apesar de não existirem opções gráficas (até porque são jogos 2D dos anos 90 né?), existe uma simulação do tipo de máquina que você quer jogar, portanto dá pra por um filtro de tela de TV antiga, de fliperama, modo widescreen pra esticar a tela e preencher completamente as TV's e monitores atuais (achei feião a, mas tem quem gosta né?) e laterais de fliperama pra tampar os espaços laterais que ficar com estilinho old school.

Enfim, uma ótima opção para reunir os fãs de jogos antigos da franquia, contendo ainda um "museu" que conta toda a história (em português) com imagens e  textos, além de todas as músicas e sons. Pra fãs de jogos de luta daqueles que jogam diariamente com certeza vale muito a pena. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários