Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O jovem que se matou de forma semelhante à série "Os 13 porquês"

Quando foi lançado, o livro "Os 13 porquês" acabou se tornando um bestseller, e o falatório foi tanto que inspirou a série da Netflix, e lembro que imaginei que não demoraria muito para pessoas começarem a fazer o mesmo, afinal coisas que ficam famosas costumam influenciar muito, é só ver aquelas meninas de 12 anos que tentaram sacrificar a amiga pro Slender Man. Então eu estava aqui assistindo a segunda temporada e notei esse aviso no começo e fim dizendo que era só ficção e que quem precisasse de ajuda era pra entrar em um site lá, e pensei "Ei... Será que rolou?" e ao pesquisar... Não é que rolou mesmo?


Bom, depois que a série foi lançada em 2017, as pesquisas sobre suicídio dispararam na internet. Rolaram algumas polêmicas relacionadas aos atores sofrendo ira de fãs, e também pessoas se manifestando para que a série fosse cancelada por romantizar o suicídio. O resultado disso não podia ser outro né? Logo foi renovada pra segunda temporada.

Mas algo realmente curioso que aconteceu também na época foi o fato de um jovem de 23 anos chamado Franco Alonso Lazo Medrano, ele era engenheiro industrial e habitante da cidade de Arequipa (Peru). Ele saltou da janela de seu apartamento. Não morreu da queda, no entanto enquanto era levado pro hospital acabou morrendo. Mas a surpresa foi quando acharam duas gravações, uma gravada para uma garota chamada Claudia e outra destinada a várias pessoas. 

A mãe do rapaz disse que aconteceu depois dele sofrer várias desilusões amorosas. Não existe menção alguma do tipo "assisti a série e fiz isso pra fazer igual", no entanto ocorreu pouco mais de dois meses (10/06/2017) após a estreia, assim como o fato dele deixar uma lista de "destinatários culpados" em áudios no computador indica que foi a grande inspiração. Confira também o caso de 11 pessoas que viram o Diabo e saltaram de um apartamento.

Postar um comentário

0 Comentários