Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dog of War | Transformando God of War em um universo canino

O universo de God of War gerou múltiplos tipos de mídia, e naturalmente esse sucesso fez com que desde o primeiro fossem lançados cada vez mais coisas e claro, um marketing pesado em cima é bem natural. E aí começam a surgir coisas estranhas como o evento pra promover o segundo jogo que muita gente viu como um ritual satânico disfarçado, e outras coisas mais descontraídas como é o caso do simpático trailer Dog of War.



God of War é um daqueles títulos que se tornou sucesso automático assim que foi lançado, inicialmente pelo nível de polidez absurdo, fazendo o Playstation 2 suar com a qualidade gráfica usada, o que o fez naturalmente entrar na lista dos 3 melhores jogos para PS2. Além disso ganhou coisas feitas pelos próprios fãs como é o caso do simpático Bit of War, um demake que transforma o jogo em uma experiência 8bits.

E em Dog of War, um trocadilho antigo da língua inglesa é usada. A palavra God significa Deus, portanto God of War = Deus da Guerra, mas quando lida ao contrário, God vira Dog, que é cachorro em inglês. Essa coincidência gera falatórios que vão desde conspiracionistas do absurdo dizendo que foram os illuminati querendo ridicularizar Deus (sempre eles né?), até tosqueiras totais.

Nesse comercial, a Sony decidiu levar a coisa pro lado da tosqueira, colocando um funcionário atrapalhado que recebeu a tarefa de fazer o trailer de God of War, no entanto ele não entendeu direito qual era o nome do jogo, e criou exatamente o que achou ter ouvido, o resultado foi essa bagaceira aqui:

Postar um comentário

0 Comentários