Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sam | O assistente pessoal para gamers da Ubisoft

Em tempos modernos tem pessoas que não conseguiriam viver sem um assistente pessoal, no entanto quando se pensa nisso é mais normal se imaginar algo que tem mais a ver com coisas relacionadas a dia a dia, trânsito, etc. Porém Sam é um assistente que tem foco no público gamer, aprendendo com seu utilizador e dando dicas.


A ideia de assistente pessoal vem desde smartphones do milênio passado, mas quando a mania pegou, passou a ser algo realmente constante, inclusive com os próprios usuários fazendo suas modificações, como foi o caso daquela Cortana em versão holográfica real. Então não é surpresa ver uma desenvolvedora de jogos criando algo mais focado.

E assim a Ubisoft decidiu criar Sam, um assistente pessoal que não está ali apenas para responder perguntas relacionadas a jogos, mas para analisar o comportamento de seu usuário e se adaptar. Por exemplo se a pessoa costuma ter certos problemas em fazer determinadas coisas, Sam pode lhe dar dicas após a partida.

Para os que não sabem o que jogar também pode ser uma ótima forma de descobrir, pois como se trata de uma inteligência artificial que fica analisando o tempo todo o usuário, ela também aprende que tipo de jogos a pessoa gosta e compara elementos com outros jogos para então poder procurar e sugerir.
Outro detalhe interessante é que ele permite também interagir com amigos, portanto você pode gerar um convite para jogar e deixar em aberto para alguém aceitar, assim como pode pedir para Sam te dar dados sobre seus amigos como o que eles tem feito ultimamente.


Enfim, é algo que trabalha em conjunto com Uplay e aperfeiçoado para dar informações precisas especialmente sobre jogos da desenvolvedora, portanto jogos como Ghost Recon Wildlands e Assassin's Creed Origins tem suas vantagens. Espero que receba um suporte bem focado, porque pode acabar sendo inútil não tiver muitas alternativas peculiares.

Postar um comentário

0 Comentários