Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o mapa climático do modo sobrevivência de Skyrim

O jogo The Elder Scrolls V: Skyrim é um belo exemplo de jogo que sobreviveu ao tempo, em boa parte graças ao fantástico mundo dos mods. E naturalmente a Bethesda não se esqueceu dessa mina de ouro. Sendo assim seis anos após o lançamento decidiu adicionar o modo sobrevivência, fazendo o jogador ter que considerar distâncias, climas, suprimentos e mais! E  hoje vou postar aqui o mapa climático desse modo.




Skyrim foi lançado em 2011, e surpreendeu por apresentar um mundo medieval robusto demais, gigantesco e vivo, cheio de criaturas, possibilidades. Uma experiência bem única e que demorou muito para aparecer algum jogo que o povo achasse digno de ser comparado, muito provavelmente foi The Witcher 3.

E claro, logo começaram mods, um atrás do outro, alguns absurdamente surpreendentes, como Tamriel Online, que transforma o jogo em uma experiência cooperativa, ou Toon Skyrim, que deixa o visual todo fofinho e parecido com uma animação da Pixar ou algo do tipo. Essa foi uma das coisas que não deixou o jogo morrer.

Naturalmente a Bethesda aproveitou ao máximo a coisa, lançando inúmeras versões do jogo, e vez ou outra aparecendo com alguma novidade relacionada a Skyrim, isso mesmo com outros jogos de sucesso da empresa que vieram através dos anos. Daí em 2017 ela decidiu lançar um novo modo oficial para o jogo, o Survival!

Nesse modo os jogadores são colocados em uma experiência mais realista de sobrevivência em um mundo de fantasia medieval. Ou seja, tudo foi preparado para que a pessoa tenha que se virar para continuar vivo, sem viagens rápidas, comidas que podem deixar doente, cansaço que vai aumentando, então nada de correr pra sempre, efeito do clima sobre o personagem e mais.

Esse não é um modo inédito, mas o legal é o fato de ser oficial, nós já vimos coisas semelhantes por exemplo no mod Primal Needs de The Witcher 3, e alguns outros jogos já ofereceram experiências difíceis semelhantes. E aqui está o mapa climático de Skyrim com localizações seguras, perfeito para ser consultado para quem quer sobreviver:

Postar um comentário

0 Comentários