Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pedido de ajuda! Evite o fim do blog!

É o seguinte pessoal, como já falei na história do blog, eu mantenho o Nerd Maldito desde 2007, faço tudo sozinho nele, com matérias diárias e contato constante com o público no facebook. Mas cada vez mais sinto a pressão pra acabar desistindo de vez. Isso porque apesar de tudo sou uma pessoa com contas a pagar, e praticamente o público inteiro deixa o adblock ativado. E eu entendo é claro, mas chegou a um ponto que não vejo alternativa a não ser pedir ajuda.

Bom, os visitantes mais antigos devem saber que o blog não é de notícias, mas sim de coisas bacanas. Costuma refletir sempre o que eu estou no clima no momento. O meu foco não é colocar o que está na moda no momento, mas o que acho divertido e sei que muita gente vai gostar também. 

Vocês podem ver que pelo menos 95% do conteúdo do blog é útil, mesmo que tenha sido publicado há oito anos atrás. Isso porque meu foco não é em notícias, mas sim em análises, dicas, curiosidades. Eu escrevo sobre coisas que não envelhecem, e por isso é normal citar postagens de muitos anos atrás.

Além disso eu sempre volto em matérias antigas e melhoro eles, adiciono novos detalhes, links pra matérias que possam complementar a coisa e etc. Procuro sempre manter o blog bem polido. No entanto o problema é que esse é um blog de nicho, não é como os blogs nerds que fazem sucesso e são bem descolados e cheios de notícias.

A coisa piora com o fato de que blog é algo antigo, nós vivemos na era do youtube e parece que todos os blogs morreram. Hoje em dia todo mundo faz vídeos, mas tento manter esse estilo antigo para quem ainda gosta de ler e de novidades aleatórias. Nunca fui bom com vídeos e, mesmo tendo um canal, ele é mais pra uma conta no youtube que um canal, já que só atualizo como realmente estou no clima e é sem expectativa de crescer.

Eu tento inovar, faço mudanças aqui e ali, sempre pesquiso sobre coisas como SEO pra melhorar resultados nas buscas. Mas infelizmente me sinto nadando contra uma correnteza cada vez mais forte, por mais que tente. E assim como qualquer outra pessoa, tenho meus problemas pessoais, que as vezes chegam ao ápice e a vida complica de forma absurda.

Porém para manter algo tão ativo assim, isso requer tempo. Eu trabalho como designer gráfico, e bom... Não sou dos melhores né? Mas no geral é o que faço, sendo que o blog costumava aliviar bastante minha vida. Mas agora as coisas pesaram tanto, que cada dia mais o pensamento de me dedicar apenas a serviços como designer aumenta.

Então gostaria de pedir que se gostam do blog, desativem o adblock pra ele. Procuro sempre oferecer um material de qualidade e diferente dos outros aqui. Realmente escrevo com um baita de um carinho e vocês devem notar o toque pessoal que tem, além do meu contato tão direto com o público na página do facebook. Só que cada vez mais me vejo em um beco sem saída.

Outra maneira de ajudar o blog é indicando uma matéria dele para um amigo que você sabe que vai gostar, ou obtendo uma cópia do meu livro, o meu quarto parece um depósito, pois tem várias caixas escondidas em todo canto, diretamente eu vendi menos de trinta unidades, e essas são as que me geram alguma renda, pois ainda estou devendo a editora e é descontado automaticamente venda de lojas, que aparentemente não vende nada já que nem me mandam mais relatórios. Infelizmente a maioria das pessoas demonstra vontade e tal, mas acaba nunca obtendo uma cópia.

Enfim, desculpem pela postagem, mas é que eu ultimamente com problemas apertando cada vez mais. Isso não é algo de agora, a verdade é que noite após noite eu vou dormir e penso se devo continuar. Essa postagem mesmo não estava programada, mas estava aqui analisando minhas opções, e acabei ficando meio desesperado, pois não estou vendo muita alternativa na minha vida. Eu realmente adoro escrever aqui como vocês devem notar, mas nesse último um ano a coisa tem ficado mais e mais pesada. Bom, se gostam do blog e puderem desativar o adblock, isso vai fazer toda a diferença. Obrigado.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Acompanho seu blog desde 2014, procurando por Creepypastas kkkkk. Acho que seria ruim para os leitores se vc desistisse do blog, pelo menos eu entro todos os dias pra ver as novidades e matar o tédio :3
    Mas enfim, acho que vc não precisa se dedicar 100% ao blog. Apenas siga seus sonhos e viva a sua vida (e não esqueça de postar aqui quando achar necessário kkkkk).
    Apesar da maioria esmagadora das pessoas preferirem plataformas como YouTube, ainda continuo preferindo blogs...
    Hauhauhau sobre o livro vc tem razão, tenho muito interesse em ler mas fico adiando e adiando, e no fim nunca comprei. Mas prometo que no próximo mês (quando eu conseguir dinheiro) comprarei XD.
    Só desejo sucessos no futuro e não desista do blog.
    Amamos ser Nerds Malditos <3

    ResponderExcluir
  2. Aew Sky, vc já pensou em bolar uma estratégia usando algo como o Padrim?
    Tenho certeza de que vários fãs iriam preferir ajudar por lá e seria um income quase certo todo mês.

    Eu, por exemplo, contribuiria facilmente pois confio e gosto do seu trabalho. Já tem uns 7 anos que te acompanho e te garanto: se isso for te ajudar a manter o site no ar, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado. Algumas pessoas tem recomendado, eu espero muito que as coisas melhorem, é que sei lá, eu fico meio sem graça de criar essas coisas aqui né... Depois vou ler melhor sobre. Muito obrigado pela dica! =)

      Excluir
  3. Algumas pessoas tem falado bastante disso, vou dar uma olhada depois, obrigado pela dica. =D

    ResponderExcluir
  4. Caramba Sky, acompanho teu blog a mais de cinco anos e o visitar diariamente virou quase um toc para mim(eu que não sou de ter manias ou investir muito de meu tempo em internet).Seria uma lastima tremenda perder essa pérola escondida da internet que é o NM, caso faça um padrim conte comigo, você virou um grande colega meu por meio desse blog mesmo não me conhecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algumas pessoas tem falado desse sistema, estou tentando por minha vida um pouco em ordem. Mas pretendo ler melhor sobre depois. Mas mesmo que eu não coloque, muito obrigado pela boa vontade. =)

      Excluir
  5. Faça um concurso para conseguir ajuda no post, mais um escritor, peça para os interessados escreverem uma matéria, como se fossem postar aki no blog, ai escolhe os melhores, você continua com os mesmos temas que nunca envelhecem, mas peça para os novos escritores que tragam notícias recentes. Acredito que irá dobra a visualização.

    Também pode colocar um script no blog para que ele aparece um popup bloqueado para as pessoas que usam adblock e para entrar no site tenha que desativar o adblock.

    Bem são essas minhas ideias espero ter sido útil.

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton, já tentei colocar pessoas no passado, inclusive já tiveram mais pessoas aqui. Mas com o passar do tempo fui desanimando cada vez mais porque pessoas desanimam com a ideia. Acabou se tornando algo completamente pessoal. Eu publico notícias na página do facebook do blog, onde a coisa se espalha mais rapidamente com compartilhamentos e tal, daí aqui me dedico a postagens fixas mesmo. Quanto ao script, muita gente tem sugerido, estou pensando bastante na coisa. Muito obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Você poderia tentar monetizar o blog de outras formas, por exemplo se tornando associado de sites como amazon e saraiva e divulgando links no blog com produtos em desconto, dessa forma você ganharia uma comissão, infelizmente o Adsense tem se tornado insustentável para blogs pequenos, somente os gigantes conseguem algo e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até coloco alguns, mas o povo não anima tanto de comprar infelizmente... Normalmente coloco sugestão no fim de análises de livros por exemplo. Mas vou ver se tento bolar algo melhor, mais atraente. Obrigado pela dica. =)

      Excluir
  8. Adblock desativado. Sky, uma correção. É SEO dê search engine optimization não CEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio, e sim isso mesmo, arrumei, valeu. =)

      Excluir
  9. Sai nauuuum :( sou um youtuber com 15k de inscritos, se quiser posso dar um helps com o que eu tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio cara, se você achar adequado, eu aceito sim a ajuda. =)

      Excluir
  10. Força Sky! Acompanho regularmente faz muito tempo, nem lembro quando comecei kkk Só lembro que foi com Creepypastas e gostei do layout do site e mais ainda do conteúdo, colocando nos favoritos! Kkkk Enfim, adblock desligado desde que pediu! Desejo tudo de melhor! =)

    ResponderExcluir