Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a animação completa de Dragon's Lair

O jogo Dragon's Lair foi lançado em 1983 e encantou muita gente com seu visual espetacular no formato de um desenho animado real, e mesmo quem estuda animação hoje em dia, sabe bem que o nível das técnicas usadas é de uma qualidade espetacular e que não é para qualquer um. Porém o grande destaque é a dificuldade surreal e graças a isso muita gente não viu a animação completa até hoje. Mas vou postar aqui para você se encantar um pouco.



A história é sobre um reino atormentado por um dragão chamado Singe, como forma de fazer o rei Aethelred se render, Singe sequestra sua filha, princesa Daphne e a prende em um orbe de cristal. Logo diz que se até o amanhecer o rei não se render, a garota morrerá. E assim o rei envia o cavaleiro "Dirk, o Ousado" para adentrar em um castelo protegido por magia, armadilhas e criaturas das trevas. Ele precisa recuperar a princesa antes do sol se por.

O jogo é cheio de curiosidades interessantes, por exemplo, o estúdio não tinha grana pra pagar atores, então o design da princesa Daphne foi inspirado em garotas da Playboy da época. Já as vozes dos personagens foram gravadas pelos próprios desenvolvedores para economizar (menos o narrador). Então a produção foi um deus-nos-acuda.

E a coisa toda se passava em quick time events, colocando o jogador para apertar o botão certo na hora certa. Com o diferencial que era bugado pra caramba e surrealmente difícil de se acertar, tornando assim uma experiência frustrante. No entanto esse desafio atraía as pessoas, que queriam ver a animação inteira, era tipo o Dark Souls da época, porém mais difícil.

E o jogo acabou chamando atenção de novo com a segunda temporada de Stranger Things, que mostra os personagens são mostrados jogando Dragon's Lair em uma máquina de fliperama e perdendo, obviamente. Muita gente começou a se perguntar sobre que jogo era aquele ou se realmente existia ou se era apenas algo da série.

O jogo acaba gerando a falsa impressão de que tem uma animação gigantesca exatamente pela quantidade enorme de mortes que a pessoa tem. Apesar de tudo a coisa acaba tendo menos do que dez minutos se for contar a história seguindo o ritmo até o fim, confira:

Nossa, ein? Imagina que bonito não deveria ser ver alguém zerando isso no fliperama? Afinal de contas é um jogo tão frustrante e difícil, que é normal ficar morrendo sem parar, as tentativas são meramente uma frustração. Mas se chegava alguém pra zerar, com certeza seria o fodão da vizinhança.

Quero dizer, imagina, esse jogo deveria facilmente reunir pessoas ao redor pra tentarem ver um pouco mais do desenho que quase ninguém viu o fim. Daí entra alguém no lugar, coloca uma ficha e em dez minutos a pessoa faz a coisa completa. Ele parece ainda mais fodão porque parece que zerou um jogo de umas duas horas em dez minutos. Agora confiram as animações de morte:

Postar um comentário

0 Comentários