Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E06

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.
Nesse episódio é apresentado mais um elemento novo que não tem na HQ, mas acho que poderia ser adequado. A empresa que vende almas, nos quadrinhos não tem nada parecido, eles não abusam da tecnologia, o céu é o lugar mais tecnológico na HQ, mas ainda assim é com um design completamente diferente do que temos nos quadrinhos (Que parece mais uma gambiarra).

Acredito que o mais próximo que temos daquilo, é a empresa que tem uma ligação extremamente forte com a religião, aquela que foi citada no episódio em que um bando de malucos tenta sequestrar a cantora de Jazz, mas ainda assim eles não abusam de tecnologia, são mais pra uma super empresa secreta.

Nesse episódio os personagens vão atrás de informações sobre o Santo dos Assassinos, nos quadrinhos essa informação também vem em Nova Orleans, no entanto é o amigo de Cassidy que ajuda nisso, ele faz um ritual vodu, entra na mente de Jesse e o pregador vê a história do Santo através de uma memória de Gênesis (O espírito que lhe dá o poder da palavra).

Sinceramente, achei bem mais convincente na HQ, afinal de contas convenhamos né? Acharam essa bagaceira em uma biblioteca? Fala sério, é tosco o suficiente para se encaixar no universo de Preacher, mas gostei muito mais da versão ritualística, acho que tem mais a ver, além de que tem uns vilões mais interessantes nesse arco. 

Jesse negocia com o Santo para conseguir uma alma, achei meio confusa essa parte. É tão simples a coisa aqui, ele fala que Deus estava mentindo e a coisa é simples assim, o Santo já quer provas e os dois vão assistir o vídeo do ator de Deus na TV. Na HQ a negociação de Jesse é bem mais convincente, se passa com a presença de um anjo na base dos fanáticos religiosos.

A própria origem do Santo é diferente, tem sim o lance da família doente e tal, e é confuso, mas no geral, Deus é que tirou tudo do Santo e o tornou seu "cavaleiro", não o expulsou do paraíso. Ao invés disso o manipulou para que se tornasse o que é e seguisse suas ordens. O Deus da HQ é egocêntrico demais para simplesmente permitir que alguém o odeie, todo mundo tem que amá-lo incondicionalmente.

Foi uma surpresa ver que o amigo de Cassidy é filho dele na verdade, mas isso bate muito bem. Na HQ não tem essa parte, mas explica muita coisa. Também não há a negociação da alma, e muito menos Jesse consegue se livrar do Santo, na HQ ele é caçado do início até o fim. No máximo consegue um acordo para adiar tomar uns tiros.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários