Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E07

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.
Nesse episódio temos o evento do porco voador e Herr Starr chegando, ele é um personagem que está idêntico à HQ e transmite muito bem a sensação presente lá, tanto no visual, quanto nas atitudes. Ele é um personagem amargurado, super egocêntrico e que tem esse estilo de personagem da bagaceira que não liga pra nada.

Por outro lado a cena do porco em especial não existe, ela poderia ser encaixada no universo de Pig, já que essa organização realmente faz tudo o que disse, procura manter a linhagem de cristo e tudo mais, por isso faz certas investigações. Mas na HQ o foco é completamente Jesse, desde o início, esse personagem aparece em cima dele.

A cena do golpe que o trio dá nos apostadores também não tem na HQ, mas essa essência deles se divertindo rola por um certo momento. O negócio é que a Tulipa dos quadrinhos só fica próxima de Cassidy por um breve momento. Jesse que é completamente "apaixonado" pelo amigo, e por isso sempre tá nessa de bar, conversa de homem, bla bla, e Tulipa é "a namorada do amigo".

No começo ela fica meio desconfiada de Cassidy por ser um cara estranho, mas quando salva Jesse (Ele tenta atropelar o Santo dos Assassinos, mas o carro despedaça todo), e mostra gostar tanto do amigo, Tulipa começa a achá-lo legal, só que ele estraga tudo cantando ela, aí fica esse climão pro resto da história.

Então tem sim a essência da diversão na coisa, mas é algo rápido na HQ, a maioria das vezes ou é Jesse e Cassidy ou Jesse e Tulipa. Juntos eles fingem se divertir muito fazendo besteiras, mas assim que Cassidy fica só com Tulipa, começa ou a cantá-la, ou a tentar pedir desculpas. Já ela fala pra ele parar de encher o saco e ir embora.

O treinamento de Herr Starr não aparece na HQ, mas algo que notei é que enfiam um negócio elétrico na bunda dele. Bom... Isso não rola a princípio na HQ, o negócio é que ele é um tarado e gosta de transar sempre, mas em um dos encontros que um novato marca pra ele, há um engano e ao invés de uma garota, manda um garoto de programa dominador profissional, que o estupra, e ele fica viciado nisso.

Outra coisa é que, também ao menos a princípio, Herr Starr se mostra cristão mesmo, não é falado nada sobre estar fingindo. Depois é que rola algo, que o deixa puto, fazendo-o seguir o caminho que bem entender. Como ele é egocêntrico demais, decide administrar o lugar como achar melhor, não é que nem na série que ele sai matando todos tão facilmente.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários