Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Recriando a espada de Berserk na vida real

De imediato uma das coisas que chama mais a atenção em nosso amado Berserk é o tamanho da espada do protagonista. Algo típico dos exageros de animes, daí mesmo que subconscientemente vem a pergunta sobre como seria uma coisa dessas no mundo real e como seria empunhar. O ferreiro Michael Cthulhu decidiu forjar uma.


O nome Dragonslayer pode ser traduzido como Matadora de Dragões, e acho que o Kentaro Miura não podia ter escolhido nome melhor para colocar na espada de Guts, que é simplesmente um baita de um exagero. Uma descrição usada frequentemente em relação a ela é:

"Aquilo era grande demais para ser chamado de espada. Era grande, pesada e lenta demais. Parecia mais um pedaço de ferro cru."

Acho que isso realmente descreve bem a bagaceira, pois mesmo sendo um universo Dark Fantasy, os próprios personagens que veem Guts pela primeira vez se assustam ao notar o tamanho da "barra de metal" que ele carrega nas costas, e ficam ainda mais assustados quando percebem que ele usa o bagulho pra lutar.

Existem diversos produtos baseados na franquia, como Sword of Berserk, ou mesmo aquele Card Game Esquecido, mas em meio aos vários produtos, a Dragonslayer é o tipo que acaba nunca sendo lançada, pois por mais que seja óbvia, a coisa é surreal até para ser lançada de plástico graças ao tamanho. E mesmo produtos medievais a venda, não vão criar uma coisa dessas. Por outro lado trabalhos indies geram essa maravilha aqui:

Demonstrando o uso da Dragonslayer



Criando a Dragonslayer (Vídeo muito longo)



Fazendo um chaveiro da Dragonslayer

Postar um comentário

0 Comentários