Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O polêmico episódio de Simpsons com Pokemon GO

Episódios polêmicos de obras americanas normalmente são como a cena da capoeira em Bob's Burger, mas tem vezes que as coisas simplesmente tem focos bem diferentes do normal. E Simpsons é mestre em gerar controvérsias dos mais variados tipos, como a previsão da vitória de Trump 16 anos antes. Mas no caso do episódio Looking for Mr Goodbart, com referência a Pokemon GO, o negócio acabou sendo banido na Rússia.


Engraçado isso né? Normalmente esse tipo de coisa gera banimentos em locais que tem mais a ver com o que é apresentado, tipo crítica à cultura. No caso de Pokemon a coisa é mais voltada pela questão religiosa. A Rússia é um dos países que tiveram treta em relação a isso e a Igreja Ortodoxa condenou a coisa.

Teve o caso de um russo chamado Ruslan Sokolovsky, que entrou em uma igreja para capturar pokemon na cidade de Yekaterinburg. Ele estava também gravando um vídeo e no fim dele disse "Mas eu nem ao menos consegui pegar o pokemon mais raro de todos, Jesus!" e também completa dizendo que falam que ele nem ao menos existe, aqui:

Bom, é bem comum esse tipo de blasfêmia na internet. E o grande "desafio" do vídeo era o fato de que as pessoas estavam reclamando de quem jogava Pokemon GO lá dentro, e assim ele resolveu entrar no lugar e jogar pra ver se alguém reclamava. Mas ninguém o incomodou enquanto vagava pra lá e pra cá.

O vídeo é de agosto de 2016, e na época não deu em nada, mas o vídeo continuou lá e pessoas continuaram vendo né? O tempo passou e no final do ano o senhor Sokolovsky teve uma surpresinha das autoridades russas para relembrar o vídeo sobre os bichinhos da Nintendo.

A acusação foi de espalhar ódio religioso e possibilidade de ficar até três anos e meio na cadeia. Eita bagaceira ein? Mas também foi bem ousado da parte do cara em fazer isso em um país onde o negócio já é tenso em relação a Pokemon Go.

Mas bom, daí no fim de abril de 2017 foi ao ar o episódio Looking for Mr Goodbart, parodiando Pokemon GO e colocando os personagens dos Simpsons por toda parte tentando pegar bichinhos virtuais em um jogo chamado "Peekimon Get". Uma das cenas os personagens jogam na igreja e em outra é mostrada uma comparação entre um "Peekimon" e um deus, confira:


Quando o canal russo 2x2 viu o conteúdo do episódio, não quis nem colocar no ar, simplesmente cancelou a transmissão e fez a seguinte declaração "poderia comprometer o canal e gerar controvérsia". Caramba, na Rússia o medo de se dar mal por falar algo errado deve ser barra pesada O_O. Pokemon GO está disponível no Brasil e roda em praticamente qualquer celular barato atual.

Postar um comentário

0 Comentários