Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alan Lake - Um simpático demake do jogo da Remedy

Pra quem não sabe, Alan Wake quase foi um jogo de terror em mundo aberto, mas o tempo passou e as coisas mudaram bastante, a versão final do jogo se tornou bem diferente. No entanto com as habilidades dos fãs e o fato de que hoje em dia qualquer um pode criar seus jogos, é lógico que versões alternativas acabam surgindo, e uma delas é o simpático Alan Lake, um demake de Alan Wake em forma de Point and Click.


Caso não seja familiar pra você, Point and Clicks são aqueles jogos que eram muito populares nos anos 80 e 90 e hoje em dia vez ou outra ainda vemos alguns lançamentos. Nele você clica em partes do cenário para o personagem andar até lá. Também é possível interagir com objetos, apenas olhar para certos lugares, falar com pessoas e outras coisinhas mais.

Alan Lake foi feito em um formato que imita especialmente o estilo da Lucas Arts, combinando bom humor com a jogabilidade clássica desse estilo, cheio de animaçõezinhas e eventos ocorrendo o tempo todo. Ficou algo realmente bonito e o toque não apenas 2D, mas pixelizado ficou bem maneiro.

Enfim, aparentemente esse jogo foi desenvolvido por um russo, ele é bastante desconhecido e difícil de se achar informações sobre. Mas para fãs sem sombra de dúvidas pode ser um ótimo passa tempo, além de que é be rapidinho. Quem quiser pode baixar aqui. Ou você pode só assistir o gameplay que eu fiz uns tempos atrás:

Postar um comentário

0 Comentários