Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Desvendando os segredos da história de Midnight Special

Bom, como eu citei na matéria sobre o filme Midnight Special, ele é o tipo de obra que não vem com uma história muito clara e gera espaço para várias teorias sobre a história por trás da coisa. Além de conter diversos pequenos detalhes que são tão discretos que só se a pessoa prestar muita atenção. Sendo assim, mesmo não sendo uma obra que me encantou, acho interessante esses elementos ocultos, então vou por aqui uma explicação sobre o filme, mas já aviso que não é oficial, portanto certamente deixei diversos detalhes passarem, mas sei que vai esclarecer coisas pra muita gente. E o povo da teoria da conspiração certamente vai adorar dar uma olhada nessa postagem, já que envolve uma das teorias.



A história não começa com o garoto, mas sim com Roy Tomlin, o pai dele. Ele nasceu em um lugar comum, porém passou a demonstrar certas habilidades psíquicas. EU SEI, vocês devem estar se perguntando de onde diabos eu tirei isso. Bom, na cena final do filme se você olhar com atenção nos olhos de Roy, eles vão brilhar, não como os de Alton, mas algo mais discreto.

Note também que na cabeça dele tem vários fios conectados, à cabeça dele. E é uma cena em que o homem observa o sol. Por que guardas seriam colocados para deixar o homem paradinho olhando o sol? Certamente não iriam, então Roy Tomlin também nasceu com habilidades psíquicas. A diferença é que com ele a coisa foi mais discreta.

Quando eventos estranhos começaram a acontecer na presença de Roy durante a infância, os pais começaram a ficar com medo. Isso despertou o lado religioso deles, pensaram ser algum tipo de presença diabólica ou algo assim. Em um diálogo Lucas diz a Sarah que cresceu com Roy, mas os pais dele se mudaram para o Rancho.

Esse Rancho é composto por um grupo fechado de religiosos, eles são liderados pelo pastor Calvin Meyer, mas não apenas isso, ele é um profeta. O lugar é isolado e toda a produção é consumida por eles mesmos (Ele cita isso na entrevista). Ao ver Roy ele não leva as manifestações como algo diabólico, mas como um sinal do fim dos tempos.

Lá é onde Roy cresce e se torna um adepto à palavra do pastor, também é onde conhece Sarah, por quem se apaixona e acaba tendo um filho. Quando Alton nasce, ela inicialmente o cria, mas o garoto começa a mostrar manifestações psíquicas e isso assusta a mulher, fazendo com que vá fuja. Desiludido, Roy não consegue criar Alton e pede para que o pastor faça isso.

Calvin se torna o pai adotivo do garoto e observa as manifestações, considerando elas como bênçãos, à medida que ele cresce os poderes vão ficando mais fortes, especialmente durante quando exposto ao sol. As coisas passam a quebrar, carros, lâmpadas. Isso é citado na entrevista da mulher que cuida dos filhos do pastor. E é então que eles decidem trocar a noite pelo dia e daí que vem o nome do filme "O especial da meia-noite".

A partir de então Alton dorme durante o dia e fica acordado a noite, as reuniões são sempre noturnas e depois que o garoto começa a falar, ele passa a ser considerado um tipo de Messias especialmente por dois tipos de manifestações, "falar em línguas"(termo usado pra pessoas que falam em uma língua misteriosa que dizem ser dos anjos) e visões do paraíso em massa. Isso faz com que a seita comece a ter atitudes cada vez mais esquisitas. Roy é parecido com o filho, portanto não concorda com o que estão fazendo com o garoto.

Alton está diretamente conectado a outra dimensão, sendo assim ele tem uma percepção diferente das outras pessoas, sendo mais sensível a coisas como ondas de rádio. Dessa maneira ele é capaz de captar tudo quanto é coisa e as vezes começa a falar, inclusive transmissões de outros países. Isso faz com que as pessoas pensem que ele está falando em línguas.

Através dos olhos, Alton pode mostrar a outra realidade que ele está conectado e todos aqueles que olham podem percebê-la. Digo "perceber" porque não é algo que você vê, ouve, toca. É algo além da percepção natural humana, nós não conseguimos ver essa outra realidade exatamente porque é captada através de um sentido que não temos, e através dos olhos de Alton outras pessoas podem fazer isso.

Na entrevista da mulher que cuida dos filhos do pastor ela tenta explicar isso, dizendo que não é como se ela estivesse vendo com os olhos, mas sim sentindo aquele lugar. Ter essa visão de um outro lugar de uma forma que você não pode descrever com palavras é algo tão maravilhoso que fica claro que só pode ser o paraíso.

No entanto assim como estações de rádio, Alton também pode captar coisas como informações confidenciais. Ele sempre repete as coisas, o pastor ouve e as vezes as interpreta como revelações. Nisso sai a data "sexta-feira, 6 de março", que passa a ser considerada o dia da salvação e que se Alton estiver com eles, serão levados.

É com isso que a seita passa a querer defender o garoto a todo custo, e assim passam a se preparar para o dia. Eles compram uma quantidade imensa de armas. Isso chama a atenção do FBI, que passa a investigar o lugar. No entanto se surpreendem ao descobrirem que durante os sermões é citada a sequencia de números 53, 23, 77, 1, 27 e os codinomes Meridiano Alpha, Sabre vermelho e Escala Polo.

O desentendimento de Roy com o pastor é cada vez maior, e ele teme o que pode acontecer com o filho no dia da profecia. Isso faz com que pegue o garoto e fuja, o FBI nota o desaparecimento do garoto e acredita que o próprio rancho fez isso propositalmente por terem descoberto que estão sendo investigados.

O próprio FBI coloca na TV sobre o desaparecimento. Você pode ver que a foto de Roy é antiga pra caramba e a jornalista fala que não tem nenhuma do garoto. Isso certamente acontece porque é uma comunidade isolada e não fazem coisas como tirar fotos, e o FBI certamente tinha fotos, mas ia ficar muito na cara que eram fotos investigativas. Logo depois invadem o rancho e prendem todos os membros para serem interrogados. Eles não tem a mínima ideia do que está acontecendo e sabem apenas que tem algo a ver com Alton. As pessoas do rancho explicam que as informações vem do garoto e o governo passa a fazer de tudo para localizar o garoto.

Roy entra em contato com seu antigo amigo de infância, Lucas, que é ex-policial. O homem não iria ajudar, mas assim que Alton lhe mostra a visão da outra dimensão, Lucas passa a acreditar que o garoto precisa realmente ser protegido e parte junto a Roy, levando alguns equipamentos que podem ajudar.

Os dois levam o menino para um ex-membro do Rancho, Elden, que saiu por algum motivo, provavelmente foi expulso por ver a coisa de uma forma lógica e não tão espiritual. Ele apresenta vários livros sobre teorias e aparenta ser uma pessoa mais científica. O homem os ajuda e sabe que Alton tem algo de especial, pois enquanto morava no Rancho pôde ver o outro lado.

Nesse ponto do filme é onde parece estar realmente a resposta sobre o que é isso tudo, pois Elden pergunta a Roy se ele já ouviu falar sobre As Linhas de Ley, e vai começar a explicar, mas Roy diz que está cansado. Recomendo dar uma lida sobre mas resumindo, trata-se da teoria sobre linhas que rodeiam a terra com uma energia poderosa, em alguns pontos essas linhas se cruzam e concentram essa energia ao máximo.

Existem inúmeras teorias sobre as linhas de ley, mas uma que se destaca é sobre serem rotas de voo de uma raça superior. Essa raça está na terra nesse instante, porém em uma realidade alternativa, portanto não podemos vê-la, e nos pontos de encontro das linhas de ley é onde ficam os portais que cruzam as realidades.

Elden não aguenta a vontade de mais uma vez poder ver aquele outro lugar e assim vai até o quarto. Não imagino como ele ativou os olhos do garoto, já que o quarto está completamente fechado e a luz do sol não está entrando. Isso faz com que Roy veja que Elden não é confiável e como foi o próprio que decodificou as coordenadas, sabia pra onde estavam indo. Roy percebe que a única garantia de que não será descoberto é matá-lo.

Quando fogem e param no posto de gasolina, Alton percebe que está conectado a alguma coisa, ele olha para o céu e sente a presença do satélite DSP9712. Isso faz com que o garoto pense que estão sendo observados, na verdade o satélite é feito para detectar explosões nucleares, como existe uma quantidade absurda de energia concentrada no menino, o satélite o detecta. Alton fica com medo e o destrói, gerando a chuva de bolas de fogo.

Eles encontram a mãe de Alton, ela não o vê há anos, mas sente falta do menino. Quando partem, Alton começa a sentir os efeitos de ter gasto tanta energia para destruir o satélite. Nesse momento é que é mostrada a ligação do garoto com a água, assim que ele se ajoelha na grama, ela começa a ficar seca e morrer ao redor dele. Uma coisa sobre as linhas de ley é que nos pontos onde se encontram costumam te nascentes de água, então é um elemento diretamente ligado a outra realidade.

Depois Alton guia o pai para um lugar, Roy fica surpreso do garoto conhecer aquilo, mas ele também diz que não. Não é mostrado exatamente o que é o lugar, mas certamente é uma linha de ley. E então vem a cena do sol, acredito que Alton devia ter essa fonte de energia desde sempre, mas foi poupado e por isso aprendeu a temer, a exposição o fez aprender a se acostumar e por isso mais tarde aparece ele mostrando o brilho na mão.

Alton e Roy viram a outra dimensão durante o nascer do sol, certamente o fato de estarem em uma linha de ley ajudou na sintonia da coisa. E assim o garoto pôde entender melhor que aquele outro lugar era uma cidade, com seres semelhantes a ele. 

No mesmo lugar o povo do rancho os encontra e sequestram o menino, eles também estão correndo contra o tempo, pois falta pouquíssimo pro dia da profecia e o garoto tem que estar com os membros do rancho para eles serem salvos, no entanto enquanto fogem acabam sendo capturados pelo exército, que interditou uma das estradas e o menino cai na mão dos federais. Aparentemente mataram os membros do rancho já que tem uma baita mancha de sangue na janela e um pano ensaguentado no carro.

O menino consegue ouvir transmissões, então sabe que de todas aquelas pessoas o mais fácil de persuadir é o analista de comunicações da NSA, Paul Sevier. Rapidamente convence o homem a levá-lo de volta a seu pai. E é então que vem a parte final do filme, onde atravessam a barreira do exército e o menino vem com a mãe até uma linha de ley.

Mas algo curioso é que esse não é um ponto de junção de linhas de ley (onde se cruzam), ao menos não das principais. É mostrada uma explosão gigantesca que é mostrada no estado da Flórida, só que está do lado esquerdo do estado e a linha de ley mais conhecida do mundo (O triângulo das Bermudas) fica do lado direito. Por outro lado se você olhar o mapa que Elden mostra, nele as linhas de ley são diferentes e existe uma concentração exatamente onde há a explosão

Então ou o raio da essência da coisa é poderoso o suficiente pra pegar uma imensa área ao redor, ou ele estava em uma rota e aquela raça iria passar por ali naquela exata data, por isso o garoto precisava estar lá no momento certo.

Notem que as construções que aparecem nunca estão destruindo um prédio de nossa realidade, o que faz pensar que talvez estejam ali o tempo todo, mas nós simplesmente não podemos ver. E bom, é isso, espero que tenham gostado, alguém leu isso tudo? Tem coisas que vocês perceberam no filme e não citei aqui? Porque com certeza tem bem mais que isso, já que é cheio de coisinhas escondidas.

Postar um comentário

0 Comentários