Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Consiga o Windows 10 original por R$ 20 ou até GRÁTIS!

Uma das coisas que o Windows sempre se destacou foi em seu preço cabulosamente absurdo e naturalmente no Brasil a coisa sempre foi bem fora da realidade da maioria, quero dizer, as pessoas não tinham vontade de pagar aquela fortuna em uma versão PRO da vida enquanto podiam apelar pra pirataria. Mas já pensou em ter uma versão original por menos de 20 reais?

Bom, eu tinha escrito aqui uma matéria sobre Minha Jornada como PC Gamer, e nela explico o motivo de ter acabado indo para o Windows 10. Porém é um sistema operacional que sempre tive preconceito, pra falar a verdade eu nunca me atrai por versões novas de Windows, sempre pensei em como ainda era muito incompatível com certas coisas e deixava o tempo passar, só mudando quando não tinha jeito.

Com o Windows 10 foi pior, pois não era apenas questão da falta de compatibilidade, mas sim de empresas de jogos descendo o cacete e dizendo que esse sistema operacional estava criando amarras na indústria gamer. Fiquei com um pé super atrás, mas no fim acabei decidindo experimentar e tenho que assumir que a experiência foi uma surpresa.

Inicialmente eu pedi para a loja, onde comprei o meu PC, colocar a versão de testes de 30 dias pra eu ver se o negócio era bom mesmo. Se não fosse um inferno com questão de compatibilidade e limitações eu trocaria. E realmente a coisa foi uma surpresa, pra falar a verdade muito melhor do que eu imaginava. Como a Microsoft tinha anunciado que seria o último Windows, pensei "Por que não comprar logo? Vão ter várias atualizações, vou poder usufruir do Directx 12 e tirar o máximo da minha placa".

Daí beleza né, fui determinado a achar um lugar barato, mas me surpreendi com uma coisa em minhas buscas... Achei ele por preços absurdos, de 30 reais pra baixo. É claro que imaginei logo que se tratava de uma versão pirata do sistema operacional, mas ao pesquisar, descobri que não era isso e inclusive sites grandes como o Tecmundo recomendando. E por isso que a key se conectava ao servidor da microsoft, era autentificada numa boa e validava seu windows.

O negócio é que antes do lançamento do sistema operacional, a Microsoft fez diversas campanhas apelativas que incluíam keys gratuitas ou a preços extremamente baratos. Era uma coisa bem agressiva para atrair o máximo possível de pessoas. E assim teve muita gente que adquiriu uma imensa quantidade exatamente para revender. Fiquei surpreso ao ver que todo mundo que perguntei se usava o Windows 10, tinha uma cópia original, sempre por promoções que pegaram de formas variadas como atualizar o 8 pro 10 ou uma parceria da faculdade.

Beleza, decidi comprar uma key, me senti meio nervoso é claro... No Mercado livre vi que tinha por 20 reais, mas eu decidi ir ao Ebay, achei inicialmente um por uns 10 dólares de um vendedor com notas altíssimas e milhares de vendas, porém eu quis arriscar e mandei organizar do mais barato pro mais caro, achei umas de 2 dólares porém de vendedores com pouquíssimas vendas, aí era demais pra mim... Fui então em um cara que tinha poucas vendas mas um status positivo e vendia por 6 euros, peguei esse.

A entrega não foi imediata, o que me deixou preocupado e já tava me sentindo a Mulher que foi "Ludibriada" pela Microsoft, kkkkk. Mas em uns três dias o cara me mandou a key, nem dei positivo pro infeliz por demorar tanto, mas autentifiquei e foi normal! Desde então foi só alegria, uma das melhores partes é que se você usa sistemas como o WHAFF, pode pegar de graça sem tirar um centavo do bolso (Por que acham que escolhi o ebay? Uahahaha). Enfim, fica a dica. =)

Postar um comentário

0 Comentários