Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gremlins 2 - Terror que não economizou no orçamento

Eu já comentei aqui no blog sobre o primeiro filme da franquia Gremlins, que parecia uma obra um pouco perdida, na época chegou a causar revolta de vários pais, por parecer um filme infantil, mas ao mesmo tempo ter um toque macabro demais para crianças. Já Gremlins 2 a coisa pareceu bem mais firme, apresentando ainda terror misturado com comédia, mas com uma personalidade já formada.



Ao contrário do que era de se esperar, a sequencia não é um filme natalino como o primeiro, ao invés disso é ambientado em um momento indeterminado do ano. O mesmo protagonista está de volta, além de alguns personagens do filme anterior, no entanto a cidade muda e tudo se passa em uma grande corporação de Nova Iorque, onde há desde programas de TV a experimentos com animais.

É facilmente notável como essa é uma produção muito mais cara e ousada, se o primeiro já foi complicado para a produção criar os Gremlins, nesse deve ter sido um inferno, pois graças aos experimentos genéticos há variações dos monstrinhos, como um Gremlin com asa e um mais do que bizarro Gremlin com a parte de baixo de aranha.

É notável que dessa vez a equipe estava vendo os Gremlins de uma forma muito mais cartunesca também. Eles já eram no primeiro, mas dessa vez os primeiros a nascer não são todos iguais, eles já tem expressões próprias típicas de desenho animado, um com cara de maluquinho girando os olhos, outro com cara de capanga bobão e um com uma baita cara de bandido chefe,

Tenho que assumir que novamente não me encantei com o filme, tenho que aplaudir a grandiosidade da coisa e é notável que a coisa pode ser apaixonante, mas acabou não sendo bem o meu gosto. Não que eu não goste de comédia com terror, sou apaixonado por Evil Dead por exemplo, além de outras coisas bem mais toscas como a Trilogia Banquete no Inferno. Mas esse eu até entendo que tenho boas lembranças na minha infância, parece algo que realmente acaba dando um toque de terror para crianças.

Os caras ousaram demais com as possibilidades, eles brincam com o telespectador, fazem partes em animação, e até os créditos finais tem um detalhe muito diferente até para filmes modernos, que é o Patolino aparecendo no canto de vez em quando, dando uma espiada e falando coisas como "Nossa... É grande né?" ou "Vocês ainda estão aqui? Caiam fora! O filme acabou!".

Enfim, bom esse é um filme que apesar de eu não ter me apaixonado, recomendo sim, pois é uma obra de qualidade, sendo assim acho que terá muita gente que vai se divertir pra caramba. Quem se interessar pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários