Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Vikings - Um jogo peculiar com climinha HUE BR

Hora de falar sobre um daqueles jogos com toque bastante peculiar por apresentar uma mecânica diferente. No caso é algo que parece uma mistura entre Plants Vs. Zombies, com sua mecânica de destruir inimigos em uma linha, e Claws & Feathers, com sua mecânica de puxar peças para determinados lugares e assim fazer combinações. Isso é somado a elementos de RPG e forma um jogo bem diferente.

Aqui você controla o líder de uma nave viking que vaga pelo espaço tranquilamente. Ele acaba ignorando o aviso da inteligência artificial da nave sobre estar em uma rota de colisão. Quando bate em um monumento gigante, uma raça alienígena diz que é algo sagrado para eles e pede de volta, prometendo uma grande recompensa. Mas o dono da nave diz que se achou é dele e parte para a pancadaria.

Como vocês podem notar, a história da bagaceira é bastante zuada e esse clima é constante no jogo, sempre com piadas sobre os acontecimentos e alguns comentários completamente sem noção. Aliás, quando fui jogar eu não sabia que era um jogo brasileiro, mas ao mudar a língua pra português, vi que tinham duas opções, o português normal e o HUE-BR, que faz o vocabulário dos personagens virar um verdadeiro escracho.

A missões te colocam em áreas onde você tem que fazer coisas como pegar uma certa quantidade de dinheiro, atravessar uma certa quantidade de níveis, matar uma certa quantidade de inimigos e etc. Ao terminar uma missão você volta para o mapa, onde pode repetir anteriores para ganhar mais experiência ou dinheiro.

A mecânica de jogo te coloca no controle de um ou mais tripulantes, para cada um dele tem uma linha que deve ser atravessada e é dividida por quadradinhos, sendo que em alguns deles tem inimigos, armadilhas, potes com dinheiro, etc. Então depende do objetivo, em alguns deles você pode até mesmo passar ignorando inimigos.

Cada personagem tem habilidades especiais como dar um tiro em qualquer quadrado da tela ou mover objetos em direções diferentes. Você pode montar estratégias variadas para passar dos cenários, o jogo é um puzzle, então em diversos momentos você vai ter que rachar a cabeça para conseguir entender como cumprir certos objetivos.

Os personagens ainda contam com vida, energia para usar habilidades especiais e técnicas ativas ou passivas. Com o ganho de experiência você vai melhorando seu personagem, adicionando mais vida, energia e comprando técnicas. Isso abre um novo leque de possibilidades e missões que você passou sem pegar 100% acabam se tornando bem mais simples de serem cumpridas.

Enfim, se você tem saudades dos Vikings espaciais de The Lost Vikings e gosta de passar o tempo com puzzles e um toque de senso de humor, talvez Star Vikings seja do seu agrado. Quem se interessar por mais informações pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários