Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico

Quem começa a visitar o blog, não demora muito para percebe que eu não paro de falar sobre o autor H.P. Lovecraft, parece até tique nervoso em que dou uma mexidinha de pescoço e solto um "cof cof Lovecraft" uahahahaha. E o motivo disso é simples, ele é sem sombra de dúvidas um dos meus maiores ídolos, isso se não for o maior.

Naturalmente fico maravilhado com lançamentos de produtos relacionados ao autor aqui no Brasil. Tem alguns que não tenho muita esperança como o fantástico cardgame Mythos, e outros que foram verdadeiras surpresas ao aparecerem por aqui, como é o caso de Eldritch Horror. E obviamente a obra literária do cara é a parte mais importante, que felizmente foi lançada por aqui primeiro timidamente, depois pareceu um efeito bola de neve.

Para quem não sabe, quase 100% do trabalho do cara é composto de contos, tendo pouquíssimos livros como Nas Montanhas da Loucura, isso fez com que sua obra tendesse a ser lançada em coletâneas ou adaptações mais inusitadas como o maravilhoso "O Despertar de Cthulhu em quadrinhos", e no Brasil inicialmente surgiram algumas obras meio compactas com os contos mais badalados.

Quando a editora Clock Tower lançou "O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft", meio que aquilo foi um tiro que fez com que outras editoras começassem a fazer suas próprias coletâneas. A partir daí o que começou a impressionar foi a quantidade cada vez maior de contos reunidos. Alguns livros parecendo verdadeiros grimórios.

E vum deles é o "Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico", um baita livrão bonito com capa dura e 640 páginas que  reúnem 61 histórias, o que totaliza toda a obra do autor. Só não estão presentes textos que ele escreveu em parceria com outros autores ou como Ghostwriter (textos pagos opor alguém ou sem créditos por algum motivo). No entanto a coisa vai além e conta com um bestiário lovecraftiano, textos sobre filmes de obras adaptadas e muito mais. É simplesmente uma coisa maravilhosa.

Se você é do tipo que tem o dedinho nervoso no mouse e antes de terminar de ler já saiu procurando pra comprar, deve ter achado estranho não estar disponível em nenhuma loja. O negócio é que o livro é um projeto da editora Ex Machina que está em financiamento coletivo pelo Catarse. Ou seja, ela precisa atingir a meta para lançá-lo. Atualmente está quase na metade da meta e você pode garantir o seu com apenas 59 reais. Com outras quantias você pode pegar brindes como camiseta, caneca, pôster, etc. Confira aqui detalhes sobre o projeto.

Postar um comentário

0 Comentários