Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Too Many Cooks - Um curta cult instantâneo bem bizarro

Algumas coisas demoram eras para conseguir atingir o status de Cult, outras tem um processo mais rápido e você a vê nascer e se tornar cult rapidamente. Por outro lado tem algumas obras que conseguem ir além e serem cults instantâneos. Aquele tipo de coisa que já nasce com um toque tão especial, diferente e que você sabe que vai dar o que falar como é o caso do exagerado Kung Fury. Hoje vou falar exatamente sobre uma dessas obras.



Too Many Cooks é um curta metragem lançado em 11 de novembro de 2009 pela Adult Swim. Pelo lugar que foi transmitido você já deve sacar o nível da bagaceira né? Afinal é a responsável por tranqueiras polêmicas como o esculachado Minoriteam ou o mais do que satânico Mr. Pickles. Naturalmente aqui a coisa tinha que ser uma tranqueira louca também.

Então temos em Too Many Cooks uma paródia das aberturas de séries de TV dos anos 80 e 90. Porém a coisa começa ficar interessante quando você percebe que está cansando de assistir, pois é uma abertura de nada menos do que 11 minutos. Mas em meio ao cansaço é que a mágica acontece, pois a coisa passa a se tornar viciante. As referências são a diversos gêneros e séries clássicas indo desde comédias até obras sérias como Law & Order.

Também é uma daquelas obras surreais, bem no estilo do macabro Don't Hug Me I'm Scared, pois inicialmente tem aquele toquezinho de algo fofo. Uma família feliz que olha pra câmera com um sorrisinho enquanto os créditos do ator aparecem embaixo. Logo passa a variar para aberturas de ação, ficção científica e então a chacina começa...

Naturalmente é o tipo de obra que é carregada de teorias e o povo conversa fervorosamente sobre o significado oculto da coisa. Afinal de contas quem diabos é esse psicopata que de repente aparece e torna aquela aberturinha feliz um verdadeiro banho de sangue? Algumas teorias são bem simplórias e outras tem um forte toque psicológico. Isso porque é muito cheio de coisinhas ocultas e detalhes que ficam por fora. Por exemplo o nome dos personagens é o nome real dos atores, substituindo apenas os sobrenomes por Cook.

Uma curiosidade é que todos os atores que aparecem são coadjuvantes da cidade de Atlanta, então reuniram essa galera toda aí e apenas em três dias gravaram tudo no mês de outubro de 2013. O que demorou mesmo foi a pós produção, feita durante um ano até que no final de 2014 finalmente foi lançado. Confiram:


Postar um comentário

2 Comentários