Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kung Fury - Um filme trash de ação que você precisa ver

E aqui está um filme que realmente é um daqueles títulos obrigatórios que você precisa urgentemente reunir os seus amigos que mais gostam de tirar sarro e assistir. Essa não é uma maravilha para se ver sozinho, mas sim para se degustar calmamente enquanto tira sarro sem parar. Definitivamente o tipo de obra que foi feita de uma maneira impecável para ser o mais trash possível.

A história se passa nos anos 80 e apresenta o policial Kung Fury, que tem uma boa vida combatendo o crime, no entanto após seu parceiro ter sido partido ao meio por um ninja, ele aponta a arma para o bandido, porém antes de apertar o gatilho, ele é atingido por um raio e mordido por uma cobra, fazendo assim com que ele seja levado a um templo oriental onde recebe um severo treinamento de kung fu e se revela como O ESCOLHIDO, para então retornar ao seu corpo com super habilidades e assim se torna o policial mais barra pesada da cidade, e tudo vai bem, até uma nova ameaça aparecer... Adolf Hitler!


Já deu pra sentir o naipe da bagaceira, não é? Pois é, mas ao contrário do que alguns possam pensar, esse não é um filme realmente dos anos 80, mas sim um trash proposital, que reúne as maiores tralhas, clichês e coreografias toscas em um só lugar, gerando assim uma verdadeira obra de arte maravilhosa e que dá um enorme prazer assistir. As referências são inúmeras, indo desde filmes de ação tosco reais até comédias como o clássico Um tira da Pesada.

Mas bom, esse filme nasceu inicialmente como um trailer falso em 2013, e que foi uma baita de uma bela ideia, pois como curta metragem já funcionou perfeitamente, então poderia ter ficado daquele jeito mesmo, porém foi criada uma campana do kickstarter para fazer um filme completo. Não dá para prever as pessoas, portanto por mais que a ideia seja fantástica, não dava pra saber se isso ia pra frente, mas felizmente foi um sucesso!

E assim em 2015 saiu o filme, que infelizmente não é um longa metragem, mas sim um média metragem, apresentando apenas meia hora, o que deixa as coisas um tanto corridas, não sei o motivo dele ter sido curto, mas o visual é tão fantástico e cheio de detalhes, que provavelmente deve ter faltado dinheiro, além de que é notável que tem diferenças entre o trailer e a versão final, como mudanças de atores, cenários e até cenas que não apareceram.

Mas no geral, cada cena é um espetáculo, desconfio que elas foram feitas por vários roteiristas, um inicialmente para por uma história tosca, e outros para pegar cada parte dela e adicionar mais e mais tosqueira, algo do tipo "Não, isso não tá trash o suficiente, vamos por um dinossauro que solta lasers pelos olhos!". É difícil achar uma obra que consegue passar tão bem a tosqueira dos anos 80 sem ficar tedioso, quando paro para tentar lembrar de algumas obras, é difícil pensar em uma boa como Knights of Cydonia por exemplo.
O visual do filme é algo muito "digital", dá pra ver que tudo é falso, mas mesmo assim existe uma beleza própria nisso tudo, é tão bem detalhado na quantidade de coisas que você sabe que já viu em algum lugar, como a cidade cheia de bandidos, e o visual deles ser o mais esquisito e clichê possível, com faixas na cabeça, e jaqueta jeans surrada.

Uma das melhores coisas é que o filme é gratuito e pode ser assistido diretamente pelo steam! Infelizmente não tem legendas em português por lá, mas é aquele tipo de filme que você não precisa entender os diálogos forçados, até porque se você faz bastante questão de saber os diálogos toscos.

Os caras ainda trabalharam em uma trilha sonora própria que ficou incrível pra caramba, levando você facilmente para o climinha de anos 80, além de terem demonstrado uma dedicação imensa ao chamar o ídolo de fãs de ação David Hasselhoff para cantar. Não bastando isso ainda fizeram um videoclipe com cenas inéditas do filme e colocando o ator dando uma volta pelo universo apresentado.

Mas enfim, certamente assim que você terminar, vai ficar louco de vontade de jogar Far Cry Blood Dragon, para experimentar um pouco dessa essência da tranqueira oferecida. Se você quiser assistir essa maravilha com climinha de sessão da tarde pode dar uma olhada em Kung Fury Dublado ou se preferir as vozes originais mesmo, está aí embaixo:

Trailer


Filme Completo Legendado

Postar um comentário

0 Comentários