Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Disqus - Pra você que quer descobrir blogs incríveis

Eu sei que é raro, mas as vezes acontece de você descobrir um blog espetacular que nunca tinha ouvido falar. Alguns desses tem muitos anos de existência e toda uma base de fãs, mas simplesmente não se tornou algo realmente popular, enquanto outros já até fecharam mas as matérias continuaram no ar e você nunca teve a chance de acompanhá-lo. 

Existe uma imensa falta de amor em publicar conteúdo na internet e blog que só copia matéria afinal as pessoas leem coisas do tipo como ganhar dinheiro com seu blog usando twitter e pensam que não vão ter que se esforçar para criar coisas próprias, acham que basta roubar conteúdo e vão ficar ricas. Eu cheguei inclusive a criar uma matéria sobre como ter um blog de qualidade. Mas e se existisse uma maneira de aumentar demais as chances de achar blogs que são a sua cara? Daqueles que você sabe que realmente que vai voltar varias vezes? Pois é disso que vou falar hoje!


Sabe quando você vai comentar em um blog e vê que o sistema de comentários dele é estranho? Daqueles que você bate os olhos e já pensa "Deve ter que fazer cadastro pra comentar", é normal só resolver cair fora e deixar pra lá. Mas existe um sistema de comentários desses que é bem diferente e que muita gente ignora, é o Disqus.

Cada vez mais sites e blogs o estão adotando e ele pode ser usado através de criação de conta ou login direto usando contas do facebook, twitter e Google+. E eu sei bem o que vocês estão pensando "Ah não... Tudo isso é uma merda, criar conta só pra comentar é um saco, e eu não vou conectar minhas redes sociais pra esse treco ficar postando mensagens de propaganda nelas". Só que não é assim.

Criar uma conta realmente é chato, porém conectar a redes sociais é igual a forma que o Tinder usa o facebook, ou seja se conecta às redes sociais mas não posta nada nelas, as pessoas nem ficam sabendo. E o melhor é que você pode deletar a rede e continuar com a conta, tendo apenas que criar uma senha no Disqus.

Mas essa postagem não é sobre o cadastro do Disqus, e sim a coisa mais interessante dele que é o fato de ser uma rede social de comentários! Ou seja, quando você comenta, cria um perfil de comentários pra você que pode ou não ficar exposto para outros usuários. E isso leva a outros blogs, você pode votar, ver os lugares em que outros comentadores costumam ir e assim descobrir.
Dentro do próprio Disqus tem a área "Explorar" que te permite descobrir discussões aleatórias em blogs e ainda selecionar o gênero que você procura. Graças a isso é possível achar coisas extremamente interessantes. Por exemplo você vê um cara com um comentário extremamente profundo sobre algo, então entra no perfil dele e vê que outras coisas ele já falou em matérias de outros blogs que usam Disqus. E ainda é possível seguir pessoas e blogs para ver o que andam falando e ser o primeiro a saber da FOFOCA Ò___Ò!

Sendo assim, larguem de ser preguiçosos e comecem a comentar nos lugares com Disqus, fazendo assim com que ele filtre matérias interessantes e te faça sugestões, levando você a conhecer muitas coisas novas e algumas bem viciantes. O blog agora usa Disqus no sistema de comentários, portanto é só baixar a matéria e dar aquela comentada safada! Ò_Ò

Obs: No celular pelo jeito continua a forma de comentar normal mesmo porque meu blog é bugado pra cacete. Ò_Ò!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Muahahahahaha!!!!!
    Sempre viverei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na real o disqus é bem cômodo, basta dois cliques e boa!

    ResponderExcluir
  3. Na real o disqus é bem cômodo, basta dois cliques e boa!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk...
    acho que você deu um clique a mais, no blogger!

    ResponderExcluir
  5. Entendeu agora porque ele disse "DOis cliques" e não um? Ò____Ò! E parem de comentar por aqui infelizes. è__è

    ResponderExcluir