Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Warcraft: Por Trás do Portal Negro | Guia Oficial do Filme

Em meio à grande quantidade de coisas que surgem na Cultura Pop moderna fica difícil acompanhar tudo. Daí vem aquele problema de como o entretenimento nos sufoca, e fica simplesmente complicado acompanhar a quantidade imensa de universos. Alguns a coisa é realmente complicada por serem meio underground como a franquia Disc World, mas felizmente os mais populares geram certas facilidades para se conhecer a coisa e é exatamente sobre isso que vou falar hoje.


Se você é fã de jogos é quase impossível não ter ao menos ouvido falar de Warcraft, isso porque é uma das franquias mais bem sucedidas da indústria, cheguei a fazer uma análise bem apaixonada de Warcraft 3 aqui, que foi um baita jogo de sucesso e que deu origem a Dota, mas esse universo realmente estouro com a vinda do MMORPG World of Warcraft.

Com a vinda do filme em 2016 logicamente a coisa se expandiu para outro nível, fazendo com que pessoas que jamais tiveram contato algum com a coisa de repente conhecessem esse ambiente épico de fantasia medieval. E até mesmo os próprios gamers que antes não davam muita bola para a coisa de repente tiveram vontade de dar uma conferida.

Mas para quem não quer ter que jogar todos os jogos da franquia, existe uma ótima opção! O livro "Warcraft: Por Trás do Portal Negro", que apresenta a coisa de um jeito diferente. Ele é um tipo de "Making Of" da coisa mas vai apresentando o mundo ao mesmo tempo em que mostra curiosidades sobre as filmagens do primeiro filme.

Então esse é um livro que mostra povos, raças, cultura, lugares e muito mais, porém ao mesmo tempo em que te faz conhecer o universo de Warcraft, também te faz ficar por dentro de toda a produção da coisa, com muitas ilustrações em arte conceitual e também fotos de coisas como a captura de movimento do rosto de alguns atores e a transformação em um orc.

O livro é completamente colorido contando com 172 páginas, e é uma edição de luxo com acabamento fantástico. As medidas dele são 25x28cm e por isso tem esse estilo meio quadradinho que lembra alguns almanaques. A capa é dura com papel fosco mas com a logo brilhante e em alto relevo, é uma maravilha!

Um outro detalhe peculiar é que o livro é dividido em dois em todos os sentidos. Ou seja, ele tem duas capas, uma para os humanos e outra para os orcs, sendo que quando você gira o livro de cabeça pra baixo, a parte de trás é outra capa, que automaticamente fica de cabeça pra cima. Isso acaba inevitavelmente fazendo uma referência ao subtítulo do filme "O Primeiro Encontro de Dois Mundos".

Enfim, esse é um daqueles itens de colecionador super bem feitos com material de altíssima qualidade e conteúdo informativo capaz de deixar qualquer um muito por dentro do universo da coisa. Se você estiver afim de conhecer mais sobre o universo de Warcraft, definitivamente esse é recomendado! Os preços variam dependendo da loja, confira alguns.

Postar um comentário

1 Comentários