Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Banjo Kazooie quase saiu para Game Boy Color

Quando se pensa em jogos de Game Boy Color, é muito comum se imaginar títulos como o luxuoso Pokemon Crystal ou algo assim. Aquele é o padrão mais comum de gráficos desse portátil, algo fofinho e pixelizado. No entanto para quem viu o gráfico surreal de Alone in the Dark para GBC, certamente passou a não subestimar a potência dele.

Banjo-Kazooie é um dos clássicos do Nintendo 64, o jogo tem uma pequena legião de fãs, é aquele tipo de título que muita gente conhece, nem todo mundo jogou, mas os que jogaram o colocam em um altar. Isso porque é o tipo de jogo extremamente polido e cheio de detalhes com uma jogabilidade agradável e gráficos fabulosos (pra época). Inclusive fez aparições depois em outras plataformas, mas a sua grande época de brilho mesmo foi na Nintendo.

Após a sua versão original para Nintendo 64, ele teve sequencias, sendo a primeira Banjo-Tooie para o mesmo console, e a segunda em 2003 para Game Boy Advance. No entanto algo super curioso é que aquele belo joguinho de Game Boy Advance com gráficos tão agradáveis seria originalmente lançado para Game Boy Color!


Estão lembrados do Super Mario FX? Que foi cancelado e se existe a suspeita do mesmo projeto acabar sendo transformado na versão final do Mario 64? Pois é, parece que aqui aconteceu algo no mesmo estilo (só que esse é certeza) e o que conhecemos como Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge para Game Boy Adance era originalmente Banjo Kazooie: Grunty’s Curse para Game Boy Color.

Mas não achem que era o mesmo jogo, ele tinha uma história diferente, e um monte de ideias que no fim das contas não foi aproveitado na versão final. Outra coisa interessante é que também tinham alguns níveis diferentes que não puderam ser aproveitados na versão de GBA, fazendo assim com que simplesmente fossem abandonados.

A história não se passa apenas alguns meses após os acontecimentos do jogo de Nintendo 64, mas sim alguns anos depois. Além disso seria algo que envolvia viagem no tempo, e assim elementos do primeiro jogo da franquia apareciam de volta, já que tratava-se de algo que envolvia tanto o passado quanto o futuro. Agora confiram como era o negócio:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. skyyyy posta mais cara, to sentindo sdds dos 10 posts diferentes por dia pra poder ler no trabalho, adoro teu trabalho vei

    ResponderExcluir
  2. Ah eu nem consigo mais cara... Acabei desanimando, o povo nem participa do blog kkkk. As vezes eu fazia uma baita de uma matéria trabalhosa que me levava horas pesquisando pequenos detalhes, e quando terminava pensava "Caramba! O povo vai ficar louco com essa aqui!" aí ia ver e ninguém dizia era nada e em pouquíssimo tempo já tava fora da página inicial e se perdia no limbo uahahhaha. Com o tempo foi cansando, hoje em dia acho mais tranquilo postar uma matéria por dia, assim o povo participa, dá pra discutir sobre temas legais e posso investir mais tempo conhecendo umas coisas interessantes pra postar no futuro aqui também. =D Talvez no futuro eu volte aos múltiplos posts, mas ao menos atualmente não me dá ânimo e como o blog sempre foi um reflexo do que estou curtindo no momento se eu forçar acabaria não saindo algo legal.

    ResponderExcluir