Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lovers in a Dangerous Spacetime - Um coop inovador

Esse é um daqueles jogos que faz muitos jogadores soltarem um suspiro de alívio por ver que alguém decidiu se dedicar a criar ferramentas como o Nvidia Share. Isso porque é simplesmente lamentável ver algo tão fantástico limitado a apenas jogos locais pois realmente merecem ser jogados por amigos de qualquer distância.


Lovers in a Dangerous Spacetime é um jogo que é provocante já no seu nome, você lê e é fácil julgar como um jogo fresco ou para casais. Mas a verdade é que ele é completamente personalizado em tudo, toda a história tem a ver com o nome, o universo tem a ver com o nome, e até a jogabilidade tem sua ligação.

A história se passa no futuro onde um grupo de cientistas construiu um reator capaz de espalhar a força mais poderosa do universo, o amor! Esse feito criou uma imensa rede que recebe a energia e fez com que todos os povos do universo ficassem unidos. No entanto um erro aconteceu e explodiu a matriz B.E.I.J.O. , criando um imenso buraco negro de uma energia chamada anti-amor. Diversas criaturas foram soltas e os vigilantes chamados "Lovers" ficaram responsáveis por consertar a bagunça.

A forma de apresentação da coisa toda é muito fantástica, especialmente porque me surpreendeu a cena inicial com uma música psicodélica explicando tudo e mudando a sonoridade no momento certo, dando uma baita de uma emoção. De certa forma o jogo me lembrou o psicodélico Groove City, com todo aquele estilo brilhante e música agitada empolgante.

A jogabilidade é única! Sabem aqueles jogos bizarros em que dois jogadores controlam o mesmo personagem? Por exemplo um controlando as pernas e o outro controlando o braço? Em essência esse jogo lembra mais ou menos aquilo, no entanto de uma forma muito mais elaborada e que dá uma real sensação de controle.

Aqui você se sente em um daqueles filmes de ficção científica em que uma nave está sendo atacada e não há tripulantes o suficiente. Ou seja na ausência de uma tripulação completa, é preciso correr para fazer o que se tem prioridade em certos momentos e a gritaria é constante com um pedindo auxílio do outro e bolando estratégias às pressas.

O negócio é, aqui você assume o papel de um membro de uma nave, mas não estou falando de algo como FTL: Faster Than Light em que você toma as decisões sozinho, há outro membro e várias coisas pra fazer. Os dois estão em uma missão e precisam recuperar coelhinhos enjaulados que unidos poderão canalizar o poder do amor para quebrar barreiras e te permitir passar para outras áreas.

A nave ocupa boa parte da tela, mas ainda há espaço para você observar a parte de fora, é algo muito na medida certa. Há várias salas e em cada uma você controla uma certa parte, por exemplo pode ser o motor, o escudo, as armas ou a arma especial. No entanto naturalmente você só pode controlar uma de cada vez.

Graças a isso acontecem situações do tipo você controlando a nave e gritando pro seu amigo correr pra parte de baixo porque tem muitos inimigos lá. Ou mesmo o contrário, seu amigo dizer que não está dando conta e você ter que sair dos motores para assumir o controle de alguma outra arma e ajudar a defender com a nave parada.

Há também o elemento exploração, você tem que achar coelhinhos que abrirão novas partes do mapa, assim como vagar pelo espaço atrás de pedras para criar novas armas e equipá-las, sendo que essas podem fazer uma baita diferença em certas missões.

Para aqueles que não tem um amigo local ou um programa que possam usar para que o amigo jogue online, existe ainda a opção de ter ajuda de um bichinho de estimação espacial. E assim você pode dar as ordens de maneira rápida, apenas segurando o botão e apontando para onde precisa de auxílio. Mas sem dúvidas com outra pessoa a coisa é muito melhor.

Enfim, para os amantes de jogos cooperativos sem dúvidas esse aqui é extremamente atraente e capaz de gerar um ótimo momento de diversão! Recomendo pra caramba. Quem se interessar por mais informações pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários