Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 10

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Muito bem, esse episódio começa com Rick, Michonne e Carl conversando, essa cena é mais para um vislumbre do dia a dia após o ataque. Na HQ existe um pouco mais de desenvolvimento, Carl não aparece bem já nos quadrinhos seguintes, por exemplo um dos sustos é que ele acorda com a memória um pouco no passado perguntando "Cadê a mamãe?".

Talvez tenham pulado isso porque o Carl é uma criança tanto quando a mãe dele morre quanto quando ele acorda. Talvez a produção pensou "Se voltarmos a memória dele pra época da infância ele vai ter que ter uma mente infantil". Achei uma pena isso, acho que seria um elemento interessante, ele não lembra da irmã dele também ainda mas aceita muito bem as "novas informações".

Quanto as cenas do Carl e sua quase-namorada além de Michonne, é uma sequencia que não existe. A morte de Deanna Monroe (Série) e Douglas Monroe (Versão de Deanna na HQ) são muito parecidas, porém a versão da HQ não fica vagando pela floresta. Essa ideia é original do seriado, Carl nesse momento da HQ está se recuperando e se adaptando a sua nova situação.

Agora a coisa mais relevante do episódio é sem dúvidas a aparição de Jesus, um personagem realmente importante nas HQ's. Enquanto na série ele tem o primeiro contato com o grupo através de Rick e Daryl, nos quadrinhos é Michonne e Abraham que o conhecem primeiro. Os dois personagens estão limpando uma área cheia de carros.

Um detalhe é que anteriormente Jesus aparece observando Alexandria com um binóculo e segurando ameaçadoramente uma arma. Quando encontra os personagens após a "limpeza" de zumbis. Ele surge com as mãos pra cima agradecendo e dizendo que já tinha um tempo que tava dormindo dentro de uns carros porque tava cercado.

Mas a coisa é muito mais violenta, enquanto na série apenas Daryl é esquentado, na HQ Michonne aponta a katana e ele reage, dando uma joelhada na barriga dela e a pegando como refém, dizendo que quer apenas conversar e pra Abraham não atirar, mas ela se livra dele e Abraham mete bala, usando uma metralhadora, porém Jesus consegue se esconder atrás de um dos vários carros.


No fim ele acaba surpreendendo Abraham e o rendendo com a katana e pede para Michonne chamar seu líder. Ela vai até Rick chamá-lo e volta, e é então que eles tem uma conversa, que acredito eu será a que terão no próximo episódio.

Eu achei a aparência do Jesus um pouco jovem, não tão jovem, mas eu imaginava que seria um cara mais velho, assim como seus cabelos eu pensava em algo mais escuro, realmente bem preto. Uma mudança que ocorreu é o nome do personagem. Na HQ ele se chama Paul Monroe, mas no seriado ficou como Paul Rovia. Li uma entrevista em que é explicado que foi pra não confundir as pessoas já que é o mesmo sobrenome de Deanna, e naquele episódio já tinha um destaque na personagem, o público podia achar que é uma parente, mas no fim das contas isso nem importa pois ele só é chamado pelo apelido de Jesus mesmo.

Agora sobre a relação de Rick e Michonne, no começo do episódio acho que a coisa foi meio descuidada, pois a primeira coisa que pensei foi "Eles estão juntos?", sendo assim mesmo estando errado, no fim aquele beijo acabou não sendo uma grande surpresa. Na HQ Rick vira namorado de Andrea (A namorada do Governador, que morreu).

Um diálogo que achei marcante foi o de Andrea dizendo para Rick algo do tipo "Não importa o que aconteça, nós não morremos" e sobre como os dois estavam durante toda aquela jornada, já tinham passado por tanto e continuavam vivos. E como ela queria se tornar a namorada dele. No caso da série foi com a Michonne, achei até legal, especialmente para o público americano, eles tem um certo problema com relacionamentos entre uma pessoa negra e uma pessoa branca, tem até programas de TV próprios e comunidades só de negras ou só de brancas, algo assim parece um impacto legal na coisa.

Mas e vocês, o que acharam desse episódio? Confiram a comparação do episódio seguinte.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só li os primeiros volumes da HQ, não cheguei tão longe na história, mas eu acho o maior vacilo fazer com que o Rick e a Michonne se relacionem de forma passional.
    A Michonne é um personagem muito querido pelos fãs, e como no mundo de TWD tudo sempre dá em merda e sabemos que o Rick não pode morrer pois ele é o personagem chave (para não dizer "principal") da história, podemos aguardar pela morte da Michonne a partir de agora.
    Na melhor das hipóteses vai rolar um drama qualquer e os dois vão decidir que não podem se relacionar desse jeito e vão voltar pra friendzone, caso contrário eu acredito que a Michonne vai morrer, ou ser sequestrada e desaparecer ou algo assim.
    O Rick não pode ser feliz, fato.

    ResponderExcluir