Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a Vila Kakariko de Zelda refeita na engine Unreal 4

Sem sombra de dúvidas a franquia Zelda é uma das influentes do mundo dos video games e graças a ela pudemos ver diversas coisas interessantes pra caramba surgindo, com fãs para todos os lados expressando das mais variadas formas os seus dons artísticos, além de obras obviamente que foram inspiradas na franquia, como o espetacular Oceanhorn e claro o infame Ittle Dew, mas além dos clones descarados tem certas obras que são verdadeiros remakes da coisa.

Existem diversos lugares icônicos na franquia, inclusive a simpática Kakariko Village, que teve a sua primeira aparição no terceiro jogo da série, A Link to the Past, lançado em 1992 e no final de 1998 os fãs tiveram a oportunidade de vê-la pela primeira vez em 3D no épico The Legend of Zelda Ocarina of Time. Como esse é um dos jogos mais populares da franquia, o visual do lugar acabou se eternizando na memória de muitos jogadores.


A Unreal Engine sempre se mostrou fantástica, especialmente pelos efeitos que é capaz de renderizar em tempo real. Ao contrário do que muita gente pensa, modelos pesados podem rodar em engines mais fracas, é só ver o The Blacksmith rodando em Unity, e perceber a maravilha, o que muda mesmo são os efeitos que a engine suporta. Por exemplo uma engine ser capaz de suportar sombras em tempo real, reflexo em certas superfícies ou movimentação do fogo. Isso é o que faz os gráficos ficarem mais bonitos, não os modelos usados. E a Unreal é um espetáculo, deixando as coisas muito bonitas.

O youtuber ArtistArtorias é desenvolvedor de jogos e decidiu aplicar os seus conhecimentos em algo familiar para o mundo gamer, a Kakariko Village! O cara recriou tudo usando a Unreal Engine 4, e a coisa ficou realmente de se brilhar os olhos, cheio de efeitos e com belos visuais, confiram o resultado do negócio:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caraca. Eu me arrepiei demais com isso! A Nintendo devia pensar melhor na engine utilizada em seus jogos... imagina só um The Legend of Zelda inteiro com esses gráficos? Seria incrível!

    ResponderExcluir