Dark Souls foi o o sucessor espiritual de Demon's Souls e podia-se esperar que seu sucesso fosse mais ou menos equivalente, no entanto não, o jogo realmente ganhou uma base absurda de fãs, até mesmo em sua versão para PC que foi lançada depois e sendo um PORT mal feito, e assim pouco antes de três anos depois, no começo de 2014, foi lançado Dark Souls 2. Mas a coisa não podia parar com Dark Souls 3 vindo em abril de 2016.

Para quem só conhece de nome, ele é um jogo com temática medieval extremamente sombria em um mundo de horror, e que ganhou fama especialmente por sua dificuldade ousada. Como as empresas se acostumaram a fazer jogos onde é praticamente impossível morrer, Dark Souls deu um susto nas pessoas ao se sentirem desafiadas a jogar algo onde o hardcore é obrigatório.


Mas obviamente para aqueles que gostam de testar jogos em PC's da caverna, a coisa pode ser sempre uma preocupação, sendo assim se você está pensando em dar uma olhada em Dark Souls 3, mas está preocupado, chegou a hora de dar uma olhada nos requerimentos mínimos do jogo, confira:

Requisitos Mínimos

OS: Windows 7 SP1 64bit, Windows 8.1 64bit Windows 10 64bit
Processador: AMD® A8 3870 3,6 Ghz or Intel® Core ? i3 2100 3.1Ghz
Memória: 8 GB RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce GTX 465 / ATI Radeon TM HD 6870
DirectX: Versão 11
Network: Conexão à internet banda larga
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX 11 sound device

Requisitos Recomendados

OS: Windows 7 SP1 64bit, Windows 8.1 64bit Windows 10 64bit
Processador: AMD® FX 8150 3.6 GHz or Intel® Core? i7 2600 3.4 GHz
Memória: 8 GB RAM
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 750, ATI Radeon? HD 7850
DirectX: Versão 11
Network: Conexão à internet banda larga
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível
Placa de som: DirectX 11 sound device

E aí, tranquilo? Roda? Não? Bom a primeira solução é a mais óbvia, hoje em dia dá pra encontrar PC's baratos que rodam esse jogo. Mas se a grana estiver mesmo apertada, algo que pode ajudar é dar uma olhada naquelas dicas para rodar jogo pesado em PC ruim, e um alívio também é que sempre os requisitos mínimos estão acima do mínimo real, então se você estiver disposto a jogar mesmo que corte todos os efeitos, talvez dê, por exemplo veja alguns computadores ruins rodando GTA 5. ou você pode só desistir e apenas se contentar dando uma olhada nesse fantástico vídeo: