Sem sombra de dúvidas Borderlands é uma franquia que formou uma personalidade própria, apesar de ter elementos já usados em outras franquias. E naturalmente esse toque próprio gerou não apenas diversos subprodutos, mas também muitos fãs, isso inclui aqueles com talentos peculiares como os diretores. E foi assim que surgiu o curta metragem Jack's Exodus, que tem foco no vilão de Borderlands.
Todo mundo sabe muito bem que Borderlands é uma franquia com um visual que tem um belo destaque, isso porque usa um estilo Cell shader, fazendo assim com que a coisa pareça um desenho animado. Esse estilo é fácil de se usar em jogos em geral já que é apenas texturas, exatamente por isso que vimos o jogo Tales from Borderlands e notamos o quanto o visual ficou impecável.
Mas agora a coisa complica um pouco quando é convertida de mídia, sendo assim fazer a mesma coisa em um filme sem ser algo criado no computador, mas sim em live action faz com que as coisas realmente não sejam assim tão simples. Felizmente em Jack's Exodus o estilo de fotografia usado foi interessante pra caramba. Não é algo cartunizado, mas que conseguiu passar esse clima ao mesmo tempo.
Aqui nós vemos um conto do vilão Handsome Jack, se passando logo após os acontecimentos de Borderlands 2 e mostrando sua tentativa de retornar à estação espacial Hyperion, para restabelecer a sua posição como presidente antes que façam uma votação para um novo. Para o seu azar tem um mercenário atrás dele, e cada vez que morre é clonado e suas memórias são transferidas para um novo corpo. Confiram:
E se estiver pensando em comprar algum jogo da franquia, vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

