Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mouse esquecido do Playstation 1

Sem sombra de dúvidas o Dreamcast se destacou com seu mouse, isso porque além de também ter um teclado, ele era um video game maravilhoso que ia muito além de sua época e já tinha acesso a internet e permitia coisas espetaculares para um console. No entanto tudo quanto é console já teve várias geringonças como o revolucionário Nintendo 64DD que caiu no esquecimento, e o Playstation 1 também teve seus brinquedinhos como o simpático PocketStation, e até mesmo o seu próprio mouse! E ainda foi lançado junto com o PS1!

Sei que alguns de vocês devem estar se perguntando o objetivo de lançar um mouse em uma época onde jogos em primeira pessoa não dominavam o mercado, e o mouse definitivamente não era exatamente um item de desejos. Por exemplo lembram do simpático Dark Forces? Um jogo que achei apaixonante, no entanto o controle com mouse não permitia olhar pra cima e pra baixo. Era mal aproveitado demais.


Mas com a série ABC do Playstation em que vou mostrando os primeiros momentos de cada jogo do PS1 em ordem alfabética, acabei achando alguns jogos que cairiam muito bem com um mouse, como o maravilhoso 007 The World is not Enough, ou mesmo alguns point and click, no entanto nenhum me chamou tanto a atenção quanto a obra de arte que é o Aconcagua, o jogo não precisava ter aquele controle, mas tinha, então pensei "Será que o PS1 tinha um mouse?".

E foi assim que ao pesquisar, acabei vendo que o negócio foi lançado junto com o console em 3 de dezembro de 1994. Estranhamente era um mouse super simples com apenas dois botões e você plugava direto no lugar onde se plugava o controle, no entanto o problema era... E ANDAR? O que deduzo é que o botão direito fazia andar e o esquerdo atirava enquanto o movimento para os lados era só mover o mouse mesmo.

Pelo jeito o acessório foi muito mal aproveitado, o próprio Aconcagua que foi feito e distribuído pela SONY simplesmente não teve suporte! Apenas 56 jogos receberam suporte, sendo que os de tiro em primeira pessoa começaram a ter uma dedicação mesmo só no fim da geração do PS1. No início o gênero mais forte era o de point and click mesmo.

Enfim, criei essa postagem só para apresentar ma curiosidade mesmo, a caixinha vinha também com um mousepad pra você usar como apoio. Não me surpreende que não tenha feito sucesso, afinal de contas se hoje em dia esse tipo de acessório já não é um atrativo para a maioria, então imagina naquela época que era super limitado?

Postar um comentário

0 Comentários