Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista dos 10 jogos mais decepcionantes de 2015

A Crave Online é um site de cultura pop que naturalmente o seu conteúdo é do mais variado e conta também com video games. E ela fez uma lista com os 10 jogos mais decepcionantes do ano de 2015. Achei interessante a coisa e vi que teve muita gente que não concordou nem um pouco ou se surpreendeu com alguns dos títulos presentes, confira:

08.) Battlefield - Hardline
07.) Mad Max
06.) Rock Band 4
05.) Tony Hawk's - Pro Skater 5
04.) Hotline Miami 2
03.) Evolve
02.) The Order - 1886

E aí, o que acharam? Tiveram alguns jogos aí que o barraco realmente rolou solto, como por exemplo o Star Wars Battlerfont, que teve aquele vocalista que desceu o pau e causou o maior escândalo relacionado a publicidade do jogo jogo. Assim como tivemos jogos que o principal problema não era relacionado à obra em si, mas a falta de otimização, como o Mortal Kombat X, que a maior quantidade de reclamações estava relacionada ao modo online.


Batman Arkham Knight é outro que tava tão mal feito na versão de PC que o jogo chegou a ser retirado da steam por meses, pois foi considerado injogável e mesmo quando voltou a desenvolvedora disse que teriam problemas que simplesmente não poderiam ser resolvidos e devolveu o dinheiro. Curiosamente ele está na lista dos 100 melhores jogos de todos os tempos segundo a revista EDGE.

Evolve é um dos que decepcionou muita gente por prometer demais, ele surgiu como uma promessa de que seria uma nova revolução, pois foi feito pela mesma equipe que criou o primeiro Left 4 Dead e tinha a forte promessa de que seria um novo jogo tão viciante quanto. No fim apresentaram um jogo apenas divertido, somado isso com 35 DLC's caros menos de 10 meses depois do lançamento e sendo o primeira empresa a lançar um Season Pass 2 (Normalmente o Season Pass te dava direito a todos os DLC's que fossem lançados), o jogo conseguiu ficar apenas com a classificação "Neutra" no steam, passando muito longe do "Extremamente Positivas" no Left 4 Dead.

Agora um jogo que me surpreendeu de estar aí foi Mad Max, caramba ele foi um jogo anunciado junto com o filme. Quem é que se empolga com jogo de filme? Todo mundo sabe que esses jogos são feitos às pressas só pra lucrar e normalmente são muito simplórios. E foi exatamente isso que esperei de Mad Max, mas quando fui jogar dei de cara com um mundo robusto, cheio de possibilidades, não inovador mas divertido pra caramba. Acho que ele merecia muito mais estar em uma lista de surpresas de 2015 do que de decepções.

Mas e vocês? Jogaram algum da lista? Concordam? Ou acham que o cara que fez a lista foi injusto em alguma coisa? Compartilhem aí. =)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hotline Miami 2 não me decepcionou, só não gostei de um aspecto do jogo onde VC geralmente é morto por um inimigo fora do seu campo de visão, o que não ocorria no primeiro.

    Agora The Order é outra história, simplesmente quando vc acha que a história está engrenando ...simplesmente sobe os créditos...o jogo ter muitas conversas em cutscene e QuickTime events da pra levar de boa, mas o final abrupto....

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, Diablo 3 deveria estar aí, pois mesmo sendo um jogo lançado em 2012, a decepção vai durar por muitos anos. Hahahah!!!
    Zueira à parte, decepção é algo pessoal, depende do hype pessoal, como o exemplo que você deu do Mad Max, Sky, você não esperava nada e foi surpreendido. Provavelmente o editor da Crave Online estava com um hype altíssimo para este jogo.
    Assim como Star Wars Battlefront... é melhor que qualquer CoD, mas o pessoal simplesmente esperava mais, ainda mais que 2015 é "o ano do Star Wars".
    E putz... eu não joguei nenhum desses 10 jogos, porém quis muito jogar Evolve quando ele ainda não tinha sido lançado, mas depois do lançamento eu desisti de comprá-lo, e acho que fiz bem.

    ResponderExcluir
  3. Ei! Alguem pode tirar o HotLine Miami 2 da lista!? kkkkk que droga velho.

    ResponderExcluir
  4. O lista cagada, não joguei nenhum mas posso falar de quase todos.
    Primeiro Star Wars não devia estar ai, o jogo apresentou boa parte, se não tudo, do que prometeu, o problema mais foi que ele pode se tornar enjoativo para alguns, eu seria um desses, mas o jogo é bom.

    ~~Mortal Kombat X talvez mereça estar na lista, afinal tudo o que falavam do jogo morreu depois dele lançar... tipo Titan Fall, porém não tão grave.
    ~~Battlefied - Hardline talvez devesse estar em primeiro, realmente não me importo, afinal foi um jogo tirando proveito de nós.
    ~~ Mad Max olha acho que também não devia estar na lista, eu não esperava, muito, muita gente disse que foi bom, e bem, acho que o jogo foi o que eu esperava bom, porém nada tão surpreendente, afinal eu conheço borderlands xD.
    ~~ Rock Band 4 nem digo nada porque não conheço mas também não gosto de jogo desse tipo, to pouco me fudendo, eu ficaria mais alegre se algo tipo Audio Surf fosse tão aclamado quanto esse joguinho ai.
    ~~ Tony hawk talvez devesse ser o primeiro...

    ~~ Hotline Miami 2, sério? Porra, esse povo deve ter jogado achado muito difícil e ficaram putinhos por serem noobs.
    ~~ Evolve é legal, mas morreu, não merecia estar na lista, mas também não acho que devia ser algo muito grande com fama.
    The Order - 1886 Acho que mereceu, mas não tal posição...
    Batman - Arkham Knight, a vão tomar no cú, condenaram o jogo só por estar mau optimizado? E as outras plataformas? Não contam? Se eu fosse a Sony e ou a Microsoft caia a pau em cima dessa empresa por me ignorar completamente.

    ResponderExcluir