Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A estátua de Lenin que foi transformada em Darth Vader

Sem sombra de dúvidas Lenin deve ter se remoído no caixão ao ver que morreu 53 anos antes do lançamento de Star Wars - Uma Nova Esperança, deve ter sido um saco pro cara essa ideia de não poder curtir toda aquela emoção, ainda mais depois que o próprio Lenin acabou sendo transformado em Darth Vader pelos ucranianos.


Mas antes de tudo não posso deixar de comentar sobre um detalhe político da Ucrânia. Sei que certamente os brasileiros coitadinhos da internet continuarão pra sempre cantando o hino de "É só no Brasil" que tanto adoram, mas muita coisa é mundial. Um exemplo são os candidatos políticos, nós vemos tanta tosqueira em toda eleição, mas sim na Ucrânia isso também rola!

Nas eleições ucranianas de 2014 apareceu por lá um tal de UIP (Partido Ucraniano da Internet), e o nome já deixa a coisa meio esquisita e digna da Igreja do Subgenius. Mas o pior é, adivinha quem é que concorreu pra presidência? É isso mesmo! Nada menos do que o próprio Darth Vader subiu ao palanque para declarar:

"Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho"

E você acha que para por aí? Todo o partido é com gente personalizada, até o Chewbacca tava presente no negócio, Stormtroopers vagando por lugares onde as campanhas eram feitas. E não pense que os caras só chegaram lá vestidos e pronto não, eles desembolsaram nada menos do que o equivalente a 510 mil reais na época pra formalizar a coisa.

O partido foi formado em 2010 e Vader foi vencedor das eleições primárias para ficar como principal representante durante as eleições. Mas no fim acabou não conseguindo ir até o fim da coisa, mesmo assim teve uma forte campanha, vagando em lugares públicos e falando com o povo. Eita ein?

E em 2015 com a proibição de símbolos que representassem Vladimir Ilitch Lenin, um monte de coisas foram destruídas, inclusive estátuas incríveis. E uma dessas estava na cidade de Odessa, que fica localizada no sul do país. Mas para evitar esse desperdício, o artista Alexander Milov achou uma solução e se ofereceu para dar um retoque na estátua, resultado:

Uahahaha, na primeira vez que vi esse negócio, eu pensava que era um HOAX, afinal de contas só poderia ser né? É algo bizarro demais, sério demais para ser alterado assim, quero dizer, tudo bem que o cara fez parte da Era da Bagaceira, porém ainda assim não acreditei que algo assim pudesse ser real. Mas quando fui dar uma pesquisada, não é que o negócio realmente aconteceu? Os caras de fato tacaram uma armadura de Darth Vader e transformaram o sobretudo em uma capa.

E não ache que o negócio é de todo inútil não, na verdade ele é bem mais útil do que a estátua original, já que não serve meramente para dar um toque especial na paisagem e atrair pessoas que queiram tirar selfies, na cabeça de Vader tem um sinal de wifi para atrai o povo ainda mais para perto do Vader. Agora veja a inauguração:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. ""Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho""! Hahaahahahahahahah. Boa essa materia.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, o Japão... digo.... a Ucrânia... o.O

    ResponderExcluir
  3. quem derá se o brasil estivesse pelo menos nesse nivel de sofisticação... aqui se rolar impechment que assumi é um palhaço (tiririca) EH SOH NO BRASIL SIM Ò_Ó!

    ResponderExcluir