Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

08:46 - Simulador de vítima do World Trade Center (Jogo Grátis)

Não sei se vocês sabem mas os americanos são extremamente sensíveis ao assunto sobre o World Trade Center, acredito que pode ser porque eles são extremamente orgulhosos em relação a seu país e esse evento tenha sido não apenas um desastre, mas algo simbólico, meio que uma ferida no ego. Foi também o evento que os deixou paranoicos quanto a terrorismo, então é algo que é preciso se ter um cuidado ao se falar, pois envolve muito sentimento, uma coisa que abalou o país. E gerou altas teorias da conspiração, como já falei na matéria sobre as cartas illuminati.



Então o jogo 08:46 é o tipo de obra que na hora que vi já pensei sobre o quanto os desenvolvedores estavam sendo ousados. Parece um irmãozinho de jogos como Super Columbine Massacre RPG e o ousado JFK Reloaded. Dois jogos ousados pra caramba envolvendo desgraças que rolaram nos Estados Unidos.

Mas apesar de tudo aqui a coisa não é filha da puta como os dois citados, mas sim algo que te coloca na pele de uma das vítimas. Então a ação ocorre voltada para o horror e clima claustrofóbico de estar lá dentro após a colisão. E assim é importante a cooperação do jogador com outros sobreviventes para tentar sair.

Esse é um projeto indie que foi feito por uma pequena equipe de seis estudantes e que conseguiram dois atores para fazerem captura de voz e movimentos. A engine usada foi a Unreal 4 e para ficar mais imersivo colocaram também como elemento base a utilização do Oculus Rift. Quem se interessar pode baixar gratuitamente aqui.

Postar um comentário

0 Comentários