Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sacrifício - HQ grátis com prólogo para Legacy of the Void

Eu já falei aqui no blog sobre a história do universo de Star Craft, e se você leu ou jogou, com certeza sabe o quanto aquele universo é gigantesco e espetacular. Sendo assim, a coisa é bem complexa envolvendo elementos políticos e religiosos, e não apenas um Space Opera com um monte de coisa aleatória e sem muito sentido. Sendo assim, a trama se expande além dos jogos.



A revista em quadrinhos Sacrifício é um desses exemplos de expansão, enquanto no livro Ponto Crítico podemos ver um prólogo para os acontecimentos de Heart of the Swarm, essa HQ trás uma introdução antes do que rola em Legacy of the Void, citando inclusive acontecimentos mais nostálgicos, que rolaram na expansão do primeiro jogo, Brood War.

Na trama nós temos uma reunião da raça Protoss, que está em decadência devido ao ataque do enxame de Zergs, e com muita dificuldade conseguiram restabelecer antigas alianças com aqueles que foram considerados traidores, pois apenas juntos poderão vencer essa ameaça. Entre eles está Artanis, o responsável por enterrar antigas mágoas e levá-los a mesa. No entanto quando propõe que ele seja o líder, ele tem uma difícil decisão a tomar, pois jamais quis tal destino.

Um dos charmes dessa história em quadrinhos é que ela foi feita a moda antiga, tendo sido completamente desenhada a mão pelos artistas Edouard Guiton e Emanuele Tenderini, e dando um belo toque especialmente para aqueles que estão prestes a iniciar a campanha. Além disso é muito legal ver as lembranças de Artanis que mostram eventos da expansão de Starcraft 1.

Essa não é a primeira vez que Starcraft é apresentado na forma de história em quadrinhos, a blizzard inclusive já apresentou anteriormente algo semelhante em Kerrigan: Esperança e Vingança, e algo mais desconhecido que inclusive foi lançado no Brasil é a saga em quadrinhos Starcraft Linha de Frente, que passou por aqui timidamente, mas gerou alguns fãs da franquia nesse formato de mídia.

Ah sim, e eu ia esquecendo, outra coisa legal é que a blizzard já lançou a coisa em português do Brasil! E ainda lançou de graça a coisa para quem quiser dar uma conferidinha, mesmo que não vá jogar o jogo, então se você ficar interessado é só dar uma olhada nesse site aqui.

Postar um comentário

0 Comentários