Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

10101: "Will" the Starship [ABC do Playstation]

Esse é mais um jogo que faz parte de uma série do meu canal no youtube, o nome é ABC do Playstation, e nela eu dou uma olhada nos primeiros momentos de todos os jogos do Playstation 1 em ordem alfabética. Se você sempre se interessou em conhecer um a um dos títulos lançados, talvez realmente vá gostar. Quem quiser dar uma olhada na lista completa é só clicar aqui. Então não perca a oportunidade de ma acompanhar nessa jornada de conhecer um a um dos jogos para esse video game.

Aqui está um título que apresenta uma jogabilidade um tanto curiosa, naquele estilo que você percebe que ao mesmo tempo em que é algo simplório devido a limitação gráfica, também é muito robusto graças à sensação de imersão que é dada pelo ambiente que te oferece.


10101: "Will" the Starship é um RPG misturado com exploração onde você vaga pelo espaço em uma nave espacial e assume o controle da tripulação, se deparando com situações variadas como encontros com  estações espaciais onde você poderá reabastecer os seus recursos e também ataques de naves inimigas que podem surgir do nada.

O jogo foi lançado no ano de 1997, mas infelizmente é um daqueles títulos que só foram lançados no Japão, dificultando um pouco as coisas para aqueles que não dominam japonês. No entanto uma alternativa é jogar Out There Omega Edition, que achei a jogabilidade um tanto parecido, mas não confundam com o jogo brasileiro Out There Somewhere.

O visual é realmente simples, mas os estilos usados são muito legais, com traços um pouco antigos, mas tudo muito bem feito nas apresentações onde é possível ver a coisa de maneira um pouco mais detalhada. Confira eu dando uma olhada nos primeiros instantes do jogo e comentando:

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sky, você está fazendo o ABC do Playstation, e pelo que parece, não tem problemas com direitos autorais. Você acha que teria problemas de direitos autorais se fizesse essa mesma série com os jogos do Super Nintendo? Porque ouvi dizer que a Nintendo não curte muito esse lance dos jogos dela no youtube. É só curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. A ideia inicial era fazer o ABC do Snes, mas fiz os cálculos e etc e decidi que faria depois essa. Eu entrei pra uma network, por isso sou "protegido" de banirem minha conta por fazer gameplay, se alguma empresa tiver um problema ela vai falar com a network e eles se resolvem. Quanto a Nintendo, se não me engano o que ela não curte é que as pessoas lucrem fazendo vídeos de seus jogos. Sendo assim quando eu fizer o ABC do Snes o que vai rolar é que os vídeos de jogos criados pela Nintendo não poderão me gerar lucros.

    ResponderExcluir
  3. Mas, mas, mas, Sky...
    Qual network você faz parte? É muito complicado fechar contrato com uma? Pois tenho um projeto com um amigo meu porém nunca abrimos um canal no youtube e colocamos nossos vídeos com medo dos direitos autorais. Precisa ter o canal primeiro (como portfolio), eles que procuram os parceiros ou é só chegar entrando?

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte da Freedom, ela não tem contrato de tempo, então você não fica preso... Precisa ter o canal já, eles dão uma olhada e veem se você parece uma pessoa séria ou se vai ser só um enfeite Ò__Ò! Aí se verem que você quer mesmo levar a sério a coisa, te aceitam. Eles pegam a maior grana sua nem lembro quanto é, acho que 40% dos teus ganhos kkkkkk, mas é melhor do que perder o canal por três denuncias de besteira né? Além de que como não estou pensando nos lucros aí nem estou nem aí pra isso kkkk.

    ResponderExcluir